Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semmas autua colégio por danos causados pelo rompimento de ETE
Por Júlio Pedrosa, SEMCOM
segunda-feira, 18 de julho de 2016
 
 
 

Semmas autua colégio por danos causados pelo rompimento de ETE
Centro Educacional Adalberto Valle foi autuada. / Arlesson Sicsú / Semmas

A Associação das Irmãs Missionárias Capuchinhas, entidade mantenedora do Centro Educacional Adalberto Valle, foi autuada em 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 37.188,00, pela degradação ambiental decorrente do rompimento com consequente vazamento de efluentes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do estabelecimento.

O acidente, ocorrido na tarde do último sábado,16, resultou no lançamento de efluente doméstico e sanitário, atingindo e contaminando o solo da quadra de vôlei e futebol de areia do Condomínio Residencial Mundi. A direção da escola também foi notificada a comparecer à sede da secretaria num prazo de 48 horas a fim de prestar esclarecimentos sobre as medidas corretivas a serem adotadas quanto à destinação dos efluentes líquidos e sólidos gerados no empreendimento.

O Centro Educacional Adalberto Valle foi enquadrado no Artigo 138, inciso 28, da Lei 605/2001 (Código Ambiental do Município), que considera infração muito grave provocar ocasionalmente poluição ou degradação de elevado impacto ambiental, que apresente iminente risco para a saúde pública e ao meio ambiente. A direção da escola terá um prazo de 20 dias para impetrar defesa recursal junto à Semmas.

A fiscalização do órgão esteve no local logo que tomou conhecimento acerca do rompimento, no sábado, e depois no domingo, 17. Os fiscais realizaram uma vistoria preliminar, mas não tiveram acesso à escola, que se encontrava fechada. A equipe retornou na manhã desta segunda-feira para a tomada das medidas cabíveis em virtude dos danos causados. Entre as providências a serem tomadas pela direção da escola, está a retirada do lodo acumulado nos locais afetados. O Centro Educacional Adalberto Valle fica localizado na Avenida Via Láctea, Conjunto Morada do Sol, Aleixo.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021