Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Análise de documentos falsos é tema de curso em Manaus

Nos dias 30 e 31 de julho o curso de Perícia em Falsidade Documental.

Por William Gaspar,
quinta-feira, 21 de julho de 2016
 
 
 

Análise de documentos falsos é tema de curso em Manaus
Perícia em Falsidade Documental. / Divulgação

A falsificação de contratos, registro de identidade e até mesmo cheques é uma prática muito comum e já conhecida de muitas varas judiciais em todo o País. Porém, atualmente os tribunais de justiça enfrentam atraso em processos envolvendo esse tipo de crime devido a falta de profissionais capacitados para fazer a avaliação destes documentos. Pensando nisso, nos dias 30 e 31 de julho, o Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) realizará em Manaus, o curso de Perícia em Falsidade Documental.

Na ocasião, também será realizado o curso de formação em perícia judicial. As duas turmas terão carga horária de 20 horas com aulas das 9h às 18h, realizadas no Instituto de Pós-graduação e Graduação(Ipog), no Manaus Plaza Shopping, Avenida Djalma Batista. “Muitos processos estão em andamento. A demanda é muito grande, inclusive em Manaus”, afirmou o delegado regional do Conpej, Hermann Saunders.

Atualmente, o Amazonas conta com 500 peritos, formados pelo Conselho, para atender a demanda de casos do Estado. Conforme o delegado regional do Conpej, Hermann Saunders, o mercado está em expansão e sem possibilidades de saturação devido a essa pendência e também ao desconhecimento, uma vez que muitos não sabem que peritos também podem trabalhar como assistentes técnicos no judiciário.

“O mercado nacional é gigantesco e em Manaus tem se expandido com a ação da nossa delegacia regional. Atualmente, cerca de 40 % das ações necessitam de intervenção pericial para fluir e os honorários beiram os R$ 5 mil”, revela.

Os cursos são direcionados a profissionais de todas as áreas e trata dos aspectos técnicos da atividade pericial, para que os interessados possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera Judicial e Extrajudicial.

Inscrições - As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site  am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruanã, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Mais informações: (92) 3087-8152  (92) 99249-8648 / (92) 99437-9100 / (92) 98149-6582.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024