Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


TJAM leva ações do Justiça Itinerante ao bairro Santa Etelvina, dia 23

Atendimento acontecerá das 8h às 12h, na Escola Municipal Pres. João Goulart

Por Afonso Júnior , Tribunal de Justiça do Amazonas
sexta-feira, 22 de julho de 2016
 
 
 

TJAM leva ações do Justiça Itinerante ao bairro Santa Etelvina, dia 23
Juiz Alexandre Novaes, coordenador do Justiça Itinerante. / Raphael Alves | TJAM

Atendimento acontecerá das 8h às 12h, na Escola Municipal Pres. João Goulart

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços jurídicos, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) levará no próximo dia 30, ação de atendimento do programa Justiça Itinerante ao bairro de Santa Etelvina, zona Leste de Manaus. A ação será realizada, das 8h às 12h, na Escola Municipal Presidente João Goulart, localizada na rua Samambaias, s/nº.

Pelo programa Justiça Itinerante, que tem um calendário de atendimento que contempla todas as zonas da cidade de Manaus, o cidadão pode ajuizar, sem advogados, ações no valor de até 20 salários mínimos, na área cível e ações de natureza consensual na área de família. Ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade poderão ser ajuizados na ocasião.

O juiz de Direito, Alexandre Novaes, coordenador do programa, informou que ao disponibilizar tais serviços de forma itinerante, o Judiciário Estadual busca trazer maior comodidade à população. “O programa vai ao encontro dos anseios do cidadão, realizando um atendimento efetivo na área jurídica. Tendo visitado diversos bairros da capital e também municípios do interior do Estado, o programa tem aproximado o Poder Judiciário dos cidadãos, providenciando atendimento a custo zero e no local onde os requisitantes residem”, destacou o juiz Alexandre Novaes.

Para o atendimento que será realizado no dia 30, na Escola Municipal Presidente João Goulart, uma equipe de cinco profissionais do TJAM será destacada para o atendimento à população, abrangendo: um advogado, dois servidores do Judiciário, três estagiários, além do juiz Alexandre Novaes.



CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO

O programa Justiça Itinerante permanecerá atendendo, até o próximo dia 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro de Manaus.

A partir de 1º de agosto, o ônibus do programa estará no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da cidade, onde o veículo ficará posicionado, até o dia 2 de setembro, ao lado do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Após o feriado da Semana da Pátria, o ônibus do programa estará, até o dia 30 de setembro no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Silvério Tundis, localizado na rua 7 de Maio, bairro Santa Etelvina.

No dia 03 de outubro, a equipe do programa oferecerá atendimento simultâneo na Delegacia da Mulher, no conjunto Eldorado, zona Centro-Sul e também nas dependências do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Em novembro, será a vez do bairro Alvorada, na zona Oeste, receber as ações do Justiça Itinerante, onde o ônibus ficará até o dia 2 de dezembro, no estacionamento do Pró-Menor Dom Bosco, na avenida João Paulo I, bairro Alvorada II.

Para fechar o ano, o programa retomará o atendimento na Praça da Polícia, onde atenderá a população do dia 5 ao dia 19 de dezembro.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024