Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Marcelo Loro conquista cinturão no Big Way Fight Night 2
Por Emanuel Mendes Siqueira,
domingo, 24 de julho de 2016
 
 
 

Marcelo Loro conquista cinturão no Big Way Fight Night 2
Luta principal - Marcelo Loro vence Herbert Boyca / Michael Dantas

O amazonense Marcelo Loro foi o grande destaque do Big Way Fight Night 2 ao conquistar o cinturão dos pesos palhas (até 52 kg) da organização. O atleta da equipe Márcio Pontes Brazilian Jiu-Jítsu (MPBJJ/Nova União), do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, superou Herbert Boyca (Equipe João Neto BJJ) após desferir uma saraivada de golpes sobre o oponente no ground and pound. O evento aconteceu na noite deste sábado, 23 de julho, no Sport Bar, no Vieiralves, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

A vitória de Loro coroa uma carreira marcada pela superação. Poucos acreditavam que o pupilo de Márcio Pontes bateria os 52 kg. Na pesagem, ele cumpriu a obrigação e foi para a “guerra”. No entanto, Boyca optou pela trocação franca e venceu o primeiro round.

A virada de Marcelo veio no segundo assalto. Ele controlou o ímpeto do adversário, passou a trocar mais em cima e levou o adversário ao chão, sua especialidade. Loro montou sobre Boyca, pressionou na grade e bateu com contundência, a ponto de o campeão desistir do combate no intervalo do segundo para o terceiro round.

Loro chorou ao receber o cinturão de Rafael “Ceará” Moreira. “Conquistar esse título sempre foi meu objetivo, é o primeiro cinturão da minha carreira. Dedico essa vitória para a minha família, patrocinadores e companheiros da academia”, disse Marcelo, visivelmente emocionado.

Velasco vs Buda: luta da noite

Mas não foi só Loro que brilhou no octógno. Exibindo uma excelente técnica de boxe, Jackson Velasco (CT Brunocilla/Of MMA) assombrou o público com sua mão pesada. Pior para Thiago Buda (Nova União/Garagem Jiu-Jítsu), que foi nocauteado aos 3 minutos e 48 segundos do primeiro round. “Era uma luta que eu sabia que seria definida em pé. Ainda bem que a minha mão entrou primeiro”, disse o vencedor.  Foi a luta da noite.

Jacarezinho merece respeito

De origem humilde, mas guerreiro. Como no duelo de Davi contra Golias, o pequeno Deigrison Jacarezinho (Alfa) atropelou o gigante Levy Amorim (Shinshukan) por nocaute técnico a 1 minuto e 44 segundos do primeiro round, valendo pelo peso mosca (até 57 kg).  “Falaram muito, mas tem que respeitar. Quem manda nessa categoria sou eu”, desabafou o aluno do mestre Orlando Júnior, que na próxima edição do Big Way disputará o cinturão da categoria contra Matheus Ortiz (MPBJJ/Nova União).



Outros vencedores

A segunda edição do Big Way Fight Night também foi marcada pelas ótimas apresentações de Alan Soares (Jungle Real), que venceu Sotero Neto (Smith Luta Livre) por finalização no segundo round. O policial militar Patric Brabão (MPBJJ/Nova União) não tomou conhecimento de Stefeson Peixoto (Azam) e venceu o adversário por nocaute no primeiro round.



Rubem Souza (Nonato Muay Thai/Team Cardoso) também brilhou ao vencer Rosilano Serrão (Manaus Dojô/Checkmat) por decisão unânime. Representante da academia Alfa, Fabiano Franco superou Caio Dolzany (Segadilha) por decisão dividida dos juízes. Com o mestre de muay thai Sinho no córner, Daniel Gadita (Império CT) bateu Daniel Lira (Márcio Cloter) por finalização no primeiro round.



Débora e Franciele campeãs

Entre as meninas, Débora Alves (FitOne/Gaúcho Top Team) levou a melhor sobre Nalva Freitas (Clube Freitas) por nocaute técnico no primeiro round. Já Franciele Nascimento (Projeto Nandinho) não teve problemas para impor sua fenomenal técnica de jiu-jítsu para finalizar Fabiulane “Pitbull” Silva (The House/Coari/Shinshukan) com um mata-leão no primeiro round.

 


Resultados oficiais do Big Way Fight Night 2:



Luta principal:


Até 52 kg (palha) - Marcelo Loro venceu Herbert Boyca por desistência no intervalo do segundo para o terceiro round;

Co-main event:



Até 61 kg (galo) - Franciele Nascimento venceu Fabiulane Silva por finalização em mata-leão aos 2 minutos e 16 segundos do primeiro round;



Outros combates:

Até 57 kg (mosca) - Deigrison Jacarezinho venceu Levy Amorim por nocaute técnico a 1 minuto e 44 segundos do primeiro round;



Até 57 kg (mosca) - Rubem Souza venceu Rosilano Serrão por decisão unânime dos juízes;



Até 84 kg (médio) - Jackson Velasco venceu Thiago Buda por nocaute aos 3 minutos e 48 segundos do primeiro round (LUTA DA NOITE);



Até 66 kg (pena) - Alan Soares venceu Sotero Neto por finalização em chave americana aos 3 minutos e 47 segundos do segundo round;



Até 84 kg (médio) - Patric Brabão venceu Stefeson Peixoto por nocaute aos 2 minutos e 9 segundos do primeiro round;



Até 77 kg (meio-médio) - Fabiano Franco venceu Caio Dolzany por decisão dividida dos juízes;



Até 61 kg (galo) - Débora Alves venceu Nalva Freitas por nocaute técnico aos 4 minutos e 20 segundos do primeiro round;



Até 52 kg (palha) - Daniel Gadita venceu Daniel Lira por finalização em mata-leão aos 3 minutos e 32 segundos do primeiro round.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019