Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Museu do Seringal ganha selo de excelência do TripAdvisor

Museu acaba de conquistar o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Por Aretha Lins / Sarah Viegas, Secretaria de Estado de Cultura
terça-feira, 26 de julho de 2016
 
 
 

Museu do Seringal ganha selo de excelência do TripAdvisor
Museu do Seringal Vila Paraíso / Divulgação

Um dos maiores projetos culturais e turísticos do Governo do Amazonas, via Secretaria de Cultura, o Museu do Seringal Vila Paraíso acaba de conquistar o Certificado de Excelência do TripAdvisor, que premia os estabelecimentos do setor de turismo que sempre oferecem um serviço de alta qualidade, avaliado no site pelos viajantes.

O prêmio é resultado do trabalho contínuo desenvolvido pela Secretaria de Cultura de motivação dos seus profissionais, no mais alto padrão de prestação de serviços. “Ficamos honrados com o reconhecimento atribuído por nossos visitantes. Uma prova concreta que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para seguir oferecendo sempre o melhor para os nossos turistas e nossa população”, ressalta o secretário de Cultura, Robério Braga.

Localizado as margens do igarapé São João, na Zona Rural de Manaus, o acesso é somente por via fluvial. Para chegar ao Museu, o visitante tem como opção pegar uma lancha táxi no Flutuante da Acamdaf - na Marinha do Davi (Endereço: no final Avenida Coronel Teixeira, S/N).
O Museu funciona de terça a domingo, das 9h às 16h. A entrada custa R$ 5 (inteira), crianças até 10 anos, idosos acima 60 anos, Pessoas com Deficiência, moradores da comunidade e escolas públicas não pagam.

Criado originalmente para servir de set de filmagens do filme a “A Selva”, dirigido por Leonel Vieira, inspirado na obra do escritor português Ferreira de Castro, o espaço foi inaugurado no dia 16 de Agosto de 2002, e é o maior projeto turístico e cultural do Governo do Estado, pois mostra a era de ouro do Ciclo da Borracha e oferece uma ampla visão da situação dos seringais naquela época.

Acervo - É formado por ambientações de época – ciclo da borracha – com móveis e utensílios que testemunham a riqueza dos seringais, quando a borracha estava no auge de sua valorização econômica.

Roteiro de visitação - Trapiche; Barracão de armazenamento das pelas de borracha; Casarão do seringalista; Barracão de aviamento; Capela de N. Sra da Conceição; Banho das mulheres; Trilha das seringueiras; Casa do seringueiro; Tapiri de defumação da borracha; Cemitério cenográfico; Estrebaria; Casa de farinha; Barracão dos seringueiros.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024