Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


SSP-AM prende grupo envolvido com roubo no comércio em Manaus

Pelo menos seis lojas foram assaltadas nos últimos nove meses pelo bando.

Por SSP-AM,
quarta-feira, 27 de julho de 2016
 
 
 

SSP-AM prende grupo envolvido com roubo no comércio em Manaus
SSP-AM prende grupo envolvido com roubo. / Suzana Martins

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), por meio de uma ação conjunta entre Secretaria Executiva- Adjunta de Operações Integradas (Seaop) e Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) da Polícia Civil, prendeu cinco pessoas acusadas de roubos e furtos a lojas de eletroeletrônicos na capital.

Pelo menos seis lojas foram assaltadas nos últimos nove meses pelo bando, que utilizava arma de fogo e foi identificado com apoio de imagens gravadas pelo circuito interno das lojas.

Raiciney Nunes da Silva, 24, Leidson Carlos da Silva, 20, Larissa Carla da Silva Marques, 20, e uma adolescente de 17 anos foram identificados por câmeras de vigilância de uma das lojas assaltadas na última segunda-feira, no Jorge Teixeira. Um homem conhecido por Pedro Henrique, que também aparece no vídeo, está foragido.

Ronaldo Moreira Serrão, 40, apontado como receptador dos roubos, também foi preso pela DERFD. Com os presos foram recuperados 25 celulares e apreendidas duas armas.

O secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas  da SSP-AM, Orlando Amaral, afirmou que outras lojas podem ter sido assaltadas pelo grupo. “No decorrer das investigações e apreensões identificamos que uma loja em potencial do grupo era a TV Lar, mas acreditamos que existam outras lojas também foram assaltadas. Eles davam preferência para os celulares que ficavam expostos nas vitrines”, explicou.

O delegado titular da DERFD, Adriano Félix, explicou que o grupo sempre agia da mesma maneira em todas as lojas. “Primeiro duas pessoas, a menor e o Pedro Henrique, se passavam por casal, iam até o balcão da loja, e no momento que estavam sendo atendidos, os demais se aproximavam e rendiam a pessoa que estava atendendo, recolhiam celulares e fugiam todos juntos”, contou.

Todos confessaram os crimes. Os quatro presos serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Eles responderão pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.  A menor apreendida será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – DEAAI.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024