Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semmas amplia atendimento telefônico para denúncias de queimadas
Por SEMCOM,
domingo, 31 de julho de 2016
 
 
 

Semmas amplia atendimento telefônico para denúncias de queimadas
Campanha de Combate às Queimadas 2016 / Arquivo/Semcom

A possibilidade de aumento de focos de queimadas na cidade levou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) a ampliar, a partir desta segunda-feira, 1, o atendimento telefônico para recebimento de denúncias. Todos os telefones da secretaria (ver abaixo) estarão disponíveis para esse fim, até o final de novembro, período considerado crítico em virtude do verão amazônico.

O órgão informa que o disque-denúncia 0800-092-2000 continuará funcionando normalmente juntamente com o serviço de denúncias online (semmas.manaus.am.gov.br).

A ampliação faz parte do conjunto de estratégias adotadas dentro da Campanha de Combate às Queimadas 2016, que inclui as formações de agentes multiplicadores de informações entre os servidores municipais de secretarias que lidam diretamente com a população, oficinas de reaproveitamento de resíduos junto às comunidades e o reforço ao atendimento de denúncias com uma equipe formada por fiscais e técnico em educação ambiental destacada exclusivamente para atuar nesses casos.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, explica que a estratégia de ampliação do atendimento telefônico foi adotada no ano passado, com resultados positivos. “Ampliamos o contato com a população e foi possível também  dar agilidade no atendimento às denúncias, razão pela qual decidimos repetir a medida este ano”, afirmou.

Em 2015, as equipes percorreram as áreas onde havia o maior número de registro de focos. “Esse trabalho nos permitiu estreitar o contato com lideranças comunitárias e agora estamos podendo intensificar as ações de educação ambiental justamente nessas áreas”, destacou o secretário Itamar Mar.

A partir desta segunda-feira, as equipes de fiscalização sairão todos os dias para atendimento às demandas de queimadas. O trabalho será desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros, para atendimento de casos de queimadas de grandes proporções em áreas verdes.
“É importante acionar o Corpo de Bombeiros em casos de grandes queimadas e fazer limpeza do quintal sem a queima de resíduos”, orienta o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes.

Outro trabalho desenvolvido no ano passado e que se repetira este ano será o contato com as igrejas para orientação dos fieis quanto aos malefícios das queimadas. Este ano, a paróquia de São José, no bairro São José, zona Leste, está atuando em parceria com a Semmas, realizando palestras de sensibilização e oficinas com os moradores.

De janeiro a junho deste ano, o número de denúncias recebidas pelo 0800-092-2000 (que funciona de segunda a sexta, em horário comercial) chegou a 166. Na denúncia, é preciso apontar os responsáveis pelas queimadas na área urbana de Manaus para que o atendimento seja realizado.


TELEFONES DA SEMMAS DISPONÍVEIS PARA CONTATO SOBRE QUEIMADAS
- Gabinete - 3236-8521, 3236-7909 e 3236-9222
- Departamento de Fiscalização - 3236-8267
- Departamento de Administração e Finanças – 3236-6702
- Departamento de Licenciamento – 3236-8405
- Divisão de Educação Ambiental - 3236-8587
- Assessoria Jurídica - 3236-8629
- Assessoria de Comunicação - 3236-6684

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019