Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Forças de Segurança atuam com forte esquema na chegada das delegações

A delegação da Suécia, primeira a chegar à cidade, desembarcou às 14h40.

Por SSP-AM,
domingo, 31 de julho de 2016
 
 
 

Forças de Segurança que estão atuando na Operação Jogos Olímpicos 2016 em Manaus se concentram  neste sábado e domingo (30), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional  (CICC) para monitorar e acompanhar os protocolos  durante a chegada das delegações.

A Central de Escoltas é o Núcleo responsável por escoltar e efetuar a proteção dos veículos usados nos deslocamentos das delegações, sendo composta pelo Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), Corpo de Bombeiros e Manaustrans.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, todas as forças de segurança estão empenhadas durante toda a operação.

“Estamos agora com os três eixos de inteligência, Defesa e Segurança, funcionando perfeitamente, com sua atuação prevista nos protocolos, então temos a confiança que o evento será de acordo com sua normalidade” disse o Secretário.

A delegação da Suécia, primeira a chegar à cidade, desembarcou às 14h40 e teve segurança reforçada pela Central Integrada de Escolta, que na operação desenvolve diversas ações como: segurança aproximada, batedores, emergências médicas e grupos táticos de pronta-resposta. A operação ocorreu com êxito em todos os momentos.

A ação programada para a chegada das delegações faz parte dos protocolos que devem ser seguidos dentro da Operação Integrada Jogos Olímpicos 2016 no AM, da qual participam 35 órgãos das forças federais, estaduais e municipais, divididos nos eixos Defesa, Segurança e Inteligência.

Segundo o Secretário-Executivo-Adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM , Coronel Dan Câmara, a chegada das delegações é monitorada em tempo real, desde a saída da cidade de origem até o desembarque em Manaus.

“Nós acompanhamos o horário de saída, o tempo de viagem e a chegada até aqui na cidade, e, a partir daí, o sistema de escolta, atrelado ao comando e controle, com monitoramento, passa a estar focado nessa operação, para que possamos na saída do aeroporto, acompanhar toda a movimentação, chegando no Hotel e durante o deslocamento que serão feitos”, disse.

Neste domingo, está prevista a chegada da delegação do Japão, que também contará com comboio que acompanhará a delegação desde o aeroporto até o hotel. Por volta das 3h da manhã deste domingo (31) também estava prevista a delegação da Colômbia, seguida pela seleção da Nigéria, entre 9h e 12h da manhã, finalizando assim a escolta das quatro delegações masculinas. As femininas dos países África do Sul, Brasil, Estados Unidos e Suécia, devem chegar a partir do dia 7 de agosto, com segurança igualmente reforçada em cada desembarque e escolta.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024