Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Live Site na Ponta Negra tem orientações de acesso para a população

Manaus estreia a programação cultural da cidade no Live Site.

Por Karyme Dibo, Semcom
segunda-feira, 1 de agosto de 2016
 
 
 

Live Site na Ponta Negra tem orientações de acesso para a população
Live Site. / David Batista / Manauscult

A poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Manaus estreia a programação cultural da cidade no Live Site, espaço montado no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital, para a transmissão do torneio. Os portões serão abertos oficialmente ao público nesta terça-feira, 2, a partir das 18h.

Dos dias 3 a 21 de agosto o horário de funcionamento será sempre das 10h às 22h e atendendo às recomendações de segurança, durante o funcionamento haverá restrições de objetos que poderão ser portados, seguindo a recomendação da Portaria Conjunta de Grandes Eventos n° 11/2014.

Nos dias de evento com atração local o trânsito na avenida Coronel Teixeira funcionará no sistema “Faixa Liberada”: o sentido Ponta Negra/Centro fica interditado a partir da rotatória do Chafariz até a rotatória do Turismo. Já o acesso Centro/Ponta Negra se dará através da alameda Alaska e a saída de veículos do Complexo Turístico será direcionada para a pista contrária da Coronel Teixeira, que ficará em contra fluxo.

Para atender a demanda de transporte coletivo será feito o reforço na frota das seis linhas normais que já circulam pelo local. Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) acompanharão a operação das linhas e o embarque e desembarque dos passageiros, que se concentrará, principalmente, na avenida Coronel Teixeira, a partir da avenida do Turismo, em pontos de parada sinalizados nas áreas de venda de cocos (ver lista de ônibus para chegar à Ponta Negra).

Objetos proibidos

Dentre as regras estabelecidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Portaria nº 011/2014) é proibida a entrada no Live Site de: materiais cortantes e/ou perfuro-cortantes, bem como os perfuro-contudentes, a exemplo de armas de fogo, brancas ou de arremesso, além de garrafas, pratos, copos de vidro ou alumínio, latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes.

“Essa é uma medida que já vem sendo adotada em todos os grandes eventos que realizamos na Ponta Negra, um dos mais importantes cartões-postais da cidade, como no Boi Manaus e Réveillon”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Programação

Além da exibição dos jogos, o Live Site contará com intensa programação cultural e experimentações esportivas. Shows musicais, espetáculos de teatro e dança de artistas e grupos locais, exibição de filmes, intervenções urbanas, entre outros atrativos fazem parte da grande celebração à cultura. Serão 12 horas de atividades, diariamente.

A partir do próximo dia 3, haverá transmissão de jogos de voleibol (quadra e praia), basquetebol, ginástica artística e futebol, além da cerimônia de abertura e encerramento nos dias 5 e 21, a partir das 17h. Dois dos seis jogos de futebol que acontecerão na Arena da Amazônia também serão exibidos: dia 4, Suécia x Colômbia (masculino), às 17h; e dia 9, Brasil x África do Sul (feminino), às 21h.

Linhas que atenderão o Live Site (Ponta Negra):
120 - P.NEGRA / T1 / CENTRO
450 - T3 / REDENÇÃO / P. NEGRA
542 - OURO VERDE / T2 / P. NEGRA
126 - SIPAM / AV.BRASIL / T1 / CENTRO
641 - T4 - T3 / AEROPORTO / P. NEGRA       
678 - T4 / V-8 / P. NEGRA

Cronograma dos jogos em Manaus:
4 DE AGOSTO - TORNEIO MASCULINO
Colômbia x Suécia - 18h
Japão x Nigéria - 21h
7 DE AGOSTO - TORNEIO MASCULINO
Suécia x Nigéria - 18h
Japão x Colômbia - 21h
9 DE AGOSTO - TORNEIO FEMININO
Colômbia x Estados Unidos - 18h
Brasil x África do Sul - 21h

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024