Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Bronze para alunos do SENAI AM na ocupação mecatrônica

A mecatrônica é uma atividade industrial complexa que envolve tecnologias.

Por Sistema FIEAM,
sábado, 6 de agosto de 2016
 
 
 

Bronze para alunos do SENAI AM na ocupação mecatrônica
Maurício Cardoso e Wildes Paixão. / Cristiano Costa / FIBRA

A dupla de alunos do SENAI Amazonas, Maurício Cardoso e Wildes Paixão, conquistou a medalha de bronze na ocupação mecatrônica da seletiva para o Worldskills 2017, realizada ao longo desta semana, na Escola Gustavo Paiva, em Maceió (AL). A competição reuniu, desde o dia 1º, segunda-feira, na capital alagoana, duplas de dez departamentos regionais da instituição e de institutos federais.

Os amazonenses demonstraram entrosamento no trabalho de programar e montar uma linha de produção automatizada. Maurício foi responsável pela programação do sistema de controle da máquina. A montagem ficou por conta de Wildes que tornou possível a comunicação do sistema de controle com os equipamentos da bancada.

O primeiro lugar na ocupação industrial de mecatrônica foi conquistado pelos gaúchos Gustavo Andreola e Lucas Tochetto, e o segundo lugar, pela dupla baiana Ariel Andrade e Gabriel Silva.

De acordo com o avaliador e instrutor que treinou a dupla amazonense, Marcos Lima, a disputa foi acirrada, com algumas dificuldades, como a falta de tempo para concluir os módulos e a finalização, com a simulação de uma linha de montagem industrial, destacando-se estes como os principais empecilhos dos competidores do SENAI Amazonas para a conquista do ouro.  

“A medalha de bronze significa uma trajetória de ouro em minha vida no crescimento profissional e pessoal. Sinto que ao longo do período de treinamentos e da competição me transformei numa pessoa mais entrosada, organizada e um especialista no que faço”, declarou o competidor Wildes Paixão.

Para Maurício, o grande prêmio foi conquistado no decorrer dos nove meses de preparação para a Olimpíada do Conhecimento, e a entrega da medalha em Maceió veio para fechar o ciclo de intenso estudo e aprendizagem desta competição.

“Todo esforço de treinamento para participar desta Seletiva WorldSkills foi reconhecido hoje (ontem) ao recebermos a medalha de bronze. O SENAI foi casa e escola para mim, pois dentro das salas de aula e do laboratório de mecatrônica me tornei um melhor cidadão e um grande profissional pronto para encarar os desafios do mercado de trabalho”, disse o programador.

A mecatrônica é uma atividade industrial complexa que envolve tecnologias mecânica, eletrônica e computacional, uma ocupação que tem bastante demanda no mercado de trabalho da capital amazonense. O SENAI atende a este segmento com a oferta do curso técnico em mecatrônica na Escola Antônio Simões, unidade que qualifica profissionais para a indústria eletroeletrônica do Polo Industrial de Manaus (PIM).

 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024