Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Semana do Economista discute situação econômica e frentes de saída

Promovida pelo Conselho Regional de Economia COREANO AM.

Por CORECON-AM,
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
 
 
 

A abertura da Semana do Economista promovida pelo Conselho Regional de Economia CORECON AM, ocorreu dia 8 e contou com a participação de economista da capital e do presidente da entidade Nelson Azevedo que discutiram os gargalos da economia e sugestões de ações de melhoramento para classe.

Um dos assuntos abordados  na plenária foi às ações de retomada de crescimento econômico junto a bases sustentáveis, roteiro que se estende do ajuste fiscal ao aumento da produtividade e da competitividade.

De acordo com o presidente Nelson Azevedo, o CORECON AM  prioriza ações fundamentais para o fortalecimento  da classe e crescimento da economia. ‘’Temos somado esforços para o enfrentamento da crise econômica, para isso precisamos que seja resolvida a crise política para que o cenário sócio econômico  brasileiro volte a crescer’’, disse.

Azevedo disse ainda que a Semana do Economista  vem para dar sua parcela de contribuição em prol da recuperação da confiança em novos investimentos da economia.

Outro assunto abordado na ocasião foi a possível existência de uma nova versão do Incentive, programa do governo para incentivos Fiscais. Nessa nova versão o profissional de economia seria inseto de participação em projetos técnicos e econômicos.

“Apesar de não ser nada oficial, é importante salientarmos a posição contraria do conselho enquanto esse assunto, uma vez que o profissional economista precisa sim ter sua atuação registrada na elaboração de projetos, alem de ferir os cursos de graduação de economia da nossa região, portando é inviável essa nova versão “, explicou Azevedo.

De 8 a 13 de agosto, o Conselho promove seminário Zona Franca Verde (09), mini cursos para profissionais e estudantes (10 e 11) , entrega da comenda ao economista do ano (12) e para finalizar as atividades dia 13 a Ação de Responsabilidade Social.

Economista do Ano
Todos os anos o CORECON AM homenageia um grande nome da economia amazonense pelo seu destaque profissional com a entrega da comenda de economista do ano.

Afonso Lobo Moraes é o destaque esse ano, após eleições realizadas por meio de votação  conforme a Resolução dividida  em três etapas: Voto da Categoria, Voto da Plenária e Voto do Presidente.No voto da categoria que encerrou-se no ultimo dia 29,  Moraes ganhou com  70% dos votos.

Com uma trajetória ativa na economia manauara, o economista já foi técnico do Tesouro Nacional, Fiscal de Tributos Municipais e Auditor Fiscal de Tributos Estaduais e atualmente exerce o cargo de Secretário de Fazenda do Estado do Amazonas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024