Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Sesc Amazônia das Artes leva espetáculos de música e dança

Todas as atrações possuem entrada gratuita.

Por Frederico Braga, Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
 
 
 

Sesc Amazônia das Artes leva espetáculos de música e dança
Peça “Malcriadas”. / Divulgação

Neste mês de agosto, entre os dias 9 e 26, o Sesc AM promove a nona edição do Sesc Amazônia das Artes nas cidades de Manaus e Manacapuru. Todas as atrações possuem entrada gratuita.

Amanhã, dia 9, às 20h, no Sesc Restauração, em Manacapuru, será realizado o espetáculo musical “Traduções” de Irineu de Palmira e Banda, do estado do Tocantins, que leva ao público uma seleção de músicas autorais com letras poéticas, resgatando a beleza das cores e a simplicidade do cotidiano. O músico vai interpretar composições ligadas à MPB e ao samba, além de falar sobre a temática negra, seja nas letras, seja nos ritmos. Com 40 anos de carreira e diversas composições o músico já gravou um vinil, quatro CDs e um DVD. Músicas de sua autoria já foram gravadas por Jair Rodrigues, Luciana Mello, Katinguelê, entre outros. Participou, como violonista, da gravação de todas as faixas do disco “Violas e Canções”, de Pena Branca e Xavantinho. O espetáculo musical é livre para o público de todas as idades.

No dia 10, também em Manacapuru, no Sesc Restauração, às 20h, será a vez do grupo teatral Cia Em Cena Ação, do Amapá, apresentar a peça “Malcriadas”, uma livre inspiração da dramaturgia de Jean Genet “As Criadas”. O drama apresenta empregadas subservientes que vivem tramando contra sua patroa num plano perigoso, arriscado num desafio tênue entre a relação estabelecida opressor/oprimido. A peça é encenada pelos atores amapaenses Arthur Cardoso, Netho Montalvão e Francisco Ribeiro e concebida pelo diretor Tom Rodrigues. A peça teatral não é recomendada para menores de 16 anos.

O Sesc Restauração fica localizado na a v. Eduardo Ribeiro, s/nº, Centro.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-am.com.br ou pelo telefone 92 3649-3750.

Sesc Amazônia das Artes 2016

A parceria, entre os Departamentos Regionais do Sesc, estabeleceu uma rede de cooperação que viabilizou a circulação dos produtos artísticos de cada Estado. O projeto tem o intuito de viabilizar a circulação e o intercâmbio de produtos artísticos entre os estados pertencentes à Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Diante das dificuldades estruturais e da escassez de investimento cultural nessa região, o projeto Sesc Amazônia das Artes, torna-se imprescindível para a execução e êxito da circulação dos produtos artísticos, configurando-se, provavelmente, no programa mais importante da região para os fins propostos. Dessa forma, representa para cada artista e/ou grupo participante uma oportunidade real de expansão das expressões artísticas, de ampliação do público e de troca dos saberes e fazeres específicos de cada arte.

Na edição de 2015, foi introduzida uma modalidade muito importante: as etapas de Conexões , na qual os artistas, que apresentam semelhanças entre seus interesses artísticos, encontram-se para trocar experiências, técnicas e estabelecer conexões artísticas e afetivas. Afetar também no sentido do encontro, do contato, perceber como os processos podem ser influenciados e experimentados na fronteira com o outro. Em sua nona edição, este espaço se potencializa e se solidifica, e será experimentada por todas as linguagens, inclusive literatura e cinema.

Desde sua criação em 2008, o projeto foi coordenado pelos Departamentos Regionais do Sesc de Tocantins (2008), Pará (2009), Amapá (2010), Mato Grosso (2011), Acre (2012), Piauí (2013), Maranhão (2014), Roraima (2015) e em 2016 a coordenação-geral é do Amazonas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024