Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Nova infraestrutura da TIM na Arena ficará de legado para Manaus

A operadora ampliou sua capacidade de rede no entorno do empreendimento.

Por Três Comunicações,
sábado, 13 de agosto de 2016
 
 
 

A TIM marcou gol de placa com uma série de melhorias e investimentos para reforço de cobertura na Arena da Amazônia para os últimos jogos, como o da seleção brasileira x África do Sul, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência no uso de rede de voz e dados aos amazonenses e visitantes. A operadora ampliou sua capacidade de rede no entorno do empreendimento para as disputas do megaevento esportivo que aconteceram na cidade. Toda a infraestrutura montada no estádio ficará como legado para a população.

 

“As interações nas redes sociais e navegação na internet durante os eventos na Arena Amazônia disparou nos últimas partidas esportivas, o que fez aumentar em 53% a demanda por dados 4G, superando inclusive a tecnologia 3G. Para possibilitar uma melhor experiência para o usuários, a TIM disponibilizou também rede Wi-Fi no estádio e no entorno.” Informa o gerente executivo da Engenharia de Rede TIM Brasil, Homero Salum.

 

A capacidade instalada atendeu os serviços de voz e dados na rede móvel com as tecnologias 2G, 3G, 4G e Rede Wi-Fi. A TIM investiu em uma combinação da tecnologia 4G com uma rede de alta velocidade ligada em fibra ótica, para atender à demanda do usuário, que exige cada vez mais capacidade da rede para o uso da Internet móvel.

 

Com a instalação de novos equipamentos, a operadora ampliou a frequência disponível utilizando a banda 1800 MHz, com o objetivo de reduzir a interferência e aumentar a velocidade de dados na web.

 

Com a nova capacidade, a TIM também aumentou a taxa de sucesso de chamadas de voz superior a 95% das tentativas na rede de acesso, atendendo aos requisitos de qualidade definidos pela Anatel no regulamento do serviço móvel.

 

Para atender à demanda do tráfego na rede móvel e evitar sobrecarga durante os jogos em Manaus, a TIM também contou com uma sala de operações para acompanhar online a utilização dos recursos e o crescimento do tráfego e tomar as ações de otimização das antenas com mais rapidez e agilidade.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024