Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Grafite dá novo visual a complexos viários

No Complexo Viário Gilberto Mestrinho, no Coroado.

Por SEMCOM,
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
 
 
 

Grafite dá novo visual a complexos viários
Complexo Viário Gilberto Mestrinho. / SEMCOM

No Complexo Viário Gilberto Mestrinho, no Coroado, zona Leste, a imagem de um índio chama a atenção. Ela é parte do trabalho desenvolvido por grafiteiros, que estão preenchendo de arte paredes e espaços públicos da cidade. As pinturas retratam a história e o cotidiano de Manaus e são uma parceria da prefeitura com artistas do grafite.

A ideia é transformar viadutos e passagens de nível da cidade em atrativos turísticos. No viaduto do Coroado, além da imagem do índio, há a de animais regionais, como araras. A arte ganhará ainda mais espaço, nas outras paredes da estrutura.

Para o grafiteiro Rai Campos, a arte realmente conquistou seu espaço em Manaus, consolidando-se como expressão cultural. “Estou achando legal porque o grafite já mexe com o povo, mexe com a alma, vai na consciência das pessoas. Estamos satisfeito com o trabalho e com a imagem que nossa cidade está ganhando”, destacou.

Rogério Arab, integrante do grupo que também harmoniza os espaços públicos com a arte, acredita que Manaus vive um novo momento com o grafite. “Esse trabalho vem para coroar o que já estamos fazendo há algum tempo. As pessoas de fora estão reconhecendo nossa arte”, acrescentou.

Acompanhando o trabalho dos artistas do grafite, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que as artes nos viadutos começam, na verdade, a caracterizar Manaus como ela realmente é. “Os grafiteiros são artistas e eu tenho um sonho de ver a minha cidade retratada como ela realmente é, uma cidade de fortes raízes. Aqui, cada um dos profissionais do grafite pode dar asas a sua imaginação, a sua genialidade de gerar belas imagens”.

Além do grupo do Coroado, outro atua no viaduto de Flores, zona Centro-Sul, retratando cenários da Belle Époque. “Começamos o trabalho aqui no dia 12 de agosto. Nossa equipe é menor e talvez tenhamos que levar mais tempo. Vale lembrar também o grau de dificuldade de retratar este período, mas é um desafio”, disse.

Antes de receberem a arte do grafite, os complexos viários passaram por um processo de lavagem, pintura e reparos.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024