Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Paço da Liberdade tem programação especial no 10ª Primavera dos Museus

O Paço da Liberdade participa da 10ª edição da Primavera dos Museus.

Por Karyme Dibo, SEMCOM
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
 
 
 

Paço da Liberdade tem programação especial no 10ª Primavera dos Museus
Praça do Paço da Liberdade. / Chris Pellet

O Paço da Liberdade participa da 10ª edição da Primavera dos Museus, temporada cultural nacional coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece anualmente no início da estação homônima.

Nesta edição, a programação vai do dia 19 até o dia 23 de setembro. A cada ano, o Ibram lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus e intensificar sua relação com a sociedade. Em 2016 será “Museu, Memória e Economia da Cultura”.

Na segunda-feira, 19, às 15h, abrindo a temporada cultural, o Paço da Liberdade promoverá uma palestra com a professora e escritora Evany Nascimento, abordando o tema de seu livro “Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus”. Lançado recentemente, o livro traz coretos, praças, entre outros espaços do Centro da Cidade.

Na quarta-feira, 21, das 8h às 10h, acontecerá uma visita monitorada no Complexo Turístico e Histórico Praça Dom Pedro II, incluindo o Museu da Cidade Paço da Liberdade e seu entorno. A visita será guiada pelos professores Evany Nascimento e Leonardo Novellino. O ponto de encontro será em frente ao Paço.

Encerrando a programação da 10ª Primavera de Museus, na sexta-feira, 23, ocorrerá a palestra “Falsos Mármores de Manaus”, com o artista Oscar Ramos e o arquiteto Humberto Barata.

O assunto abordado será a falsificação de mármores em diversos pontos da capital do Amazonas, como as paredes do Teatro Amazonas imitando mármore. O objetivo é resgatar a memória dos grandes artistas responsáveis por essas imitações.

A palestra ocorrerá no Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, Centro.

PROGRAMAÇÃO:

19/09/2016 – 15h às 16h30

PALESTRA - Palestra com a Professora Evany Nascimento sobre o seu livro ''Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus''. Local: Café Teatro - Av. Sete de Setembro, 377, Centro Histórico.

21/09/2016 – 08h às 10h

VISITA MONITORADA - Visita ao Complexo Turístico e Histórico da Praça Dom Pedro ll, incluindo o Museu da Cidade-Paco da Liberdade e seu entorno. Com os Professores Evany Nascimento e Leonardo Novellino. Local: Em frente ao Paco da Liberdade. Rua Gabriel Salgado s/n, Centro Histórico de Manaus.

23/09/2016 – 15h às 16h30

PALESTRA - Palestra ''Os Falsos Mármores de Manaus ''com o Artista Oscar Ramos e o Arquiteto Humberto Barata; Local: Café Teatro - Av. Sete de Setembro, 377, Centro Histórico de Manaus

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024