Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Município de Barcelos recebe jornada de consultas oftalmológicas

A partir desta terça-feira (13) até sábado (17).

Por Secretaria de Estado de Saúde – SUSAM,
segunda-feira, 12 de setembro de 2016
 
 
 

O Programa Amazonas Saúde Itinerante, da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), realiza a partir desta terça-feira (13) até sábado (17), uma jornada de 400 consultas de Oftalmologia, no município de Barcelos (a 399 km de Manaus). Os pacientes terão acesso à consulta médica e, nos casos em que houver prescrição, receberão os óculos fornecidos pelo programa, gratuitamente. Todos os pacientes que serão atendidos já passaram por triagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

De acordo com a médica oftalmologista do programa, Maristela Moss, cerca de 60% dos pacientes atendidos durante as jornadas de consulta no interior recebem prescrição para o uso de óculos. Ela diz que devido à distância, muitas pessoas têm dificuldade de procurar os serviços especializados de saúde. “O programa Amazonas Saúde Itinerante facilita o acesso das pessoas que vivem no interior a serviços de diagnósticos e tratamentos que antes eram oferecidos somente na capital”, ressaltou.

A médica explica que maioria das prescrições para uso de óculos é para pacientes entre 40 a 60 anos. Segundo Maristela, a partir dos 40 anos há uma degeneração natural do olho, o que ocasiona a diminuição da visão e aumenta a necessidade de óculos.

A oftalmologista acrescenta que sintomas como a sensação de vista cansada e dores de cabeça freqüentes, são sinais de que é preciso procurar um médico. No caso das crianças, os pais devem ficar atentos a reclamações de dificuldades para leitura de um modo geral.  

No ano passado, o programa realizou 102 ações, executadas em 55 municípios, totalizando mais de 38,6 mil atendimentos, entre consultas, cirurgias e dispensação de óculos. Neste ano, as ações do programa já foram realizadas em 17 municípios, totalizando mais de 6 mil atendimentos. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024