Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Bichectomia: plástica nas bochechas desponta e procura triplica

Em Manaus, a procura pelo procedimento triplicou nos últimos seis meses.

Por Carla Mezulan Marques,
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
 
 
 

Bichectomia: plástica nas bochechas desponta e procura triplica
A cirurgia dura aproximadamente 30 minutos. / Divulgação.

Depois de ficar famosa entre as celebridades que surgiram com um rosto mais fino, a bichectomia tem ganhado cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade das pessoas. Em Manaus, a procura pelo procedimento triplicou nos últimos seis meses. “Depois que a mídia começou a divulgar os efeitos da bichectomia, que melhora o contorno facial, a procura aumentou consideravelmente”, afirma o cirurgião dentista Raphael Carvalho.

A cirurgia dura aproximadamente 30 minutos e necessita apenas de anestesia local, é feito um corte pela parte interna das bochechas, com cerca de dois centímetros. Após a retirada das bolas de bichat, conhecidas popularmente como “maçãs do rosto”, o rosto ganha um aspecto mais fino e desenhado. “É como se acontecesse o emagrecimento da face, é indicada para pacientes que se sentem bochechudos ou que possuem o rosto mais arredondado”, explica Lucas Lucena, também cirurgião dentista.

Em alguns casos, o uso do botox associado à bichectomia garante um resultado mais aparente. “Nós temos na mandíbula um músculo chamado masseter, que é o principal músculo da mastigação. Após a aplicação do botox no masseter, conseguimos o relaxamento dessa musculatura, 15 dias depois fazemos a cirurgia da bichectomia e o efeito é muito mais visível. Mas vale ressaltar que o botox é associado somente o paciente apresentar hipertrofia do masseter”, explica Raphael.

Depois de feito o procedimento se tem as recomendações pós-operatórias, toda cirurgia realizada na cavidade bucal requer alguns cuidados, como não exposição ao sol e alimentação mais líquida e mais fria. A cirurgia desencadeia um pequeno edema, que é considerado normal no pós-operatório, ele desaparece nos sete dias seguintes após a cirurgia. Além disso, o rosto vai afinando gradualmente, o processo total ocorre em até três meses.

A empresária Nayara Thomé, 28, não pensou duas vezes antes de fazer a cirurgia, por ser de descendência oriental, ela afirma que o volume das bochechas incomodava. “Certo dia assisti uma entrevista sobre essa cirurgia e me informei que o Dr. Raphael era habilitado para o procedimento em Manaus. O resultado foi surgindo nas primeiras semanas, mas percebi a verdadeira diferença após três meses. Fiquei encantada, principalmente nas fotos e após a maquiagem que define ainda mais o contorno”, conta.

No consultório odontológico
Os cirurgiões-dentistas com registro regular são habilitados para realizar a cirurgia de bichectomia. Apesar da fama repentina na área da estética, o procedimento já era utilizado de forma terapêutica em cirurgias Buco-Maxilo-Faciais, como por exemplo, no tratamento da “Fístula Buco-Sinusal”, uma patologia caracterizada pela comunicação do seio maxilar com a cavidade bucal durante extrações dentárias de elementos superiores posteriores cujas raízes possuem íntima relação com o seio maxilar.

Também é área de atuação do cirurgião dentista a aplicação da toxina botulínica, uma vez que utilizada para tratamentos terapêuticos em pacientes que apresentam bruxismo, disfunções temporomandibulares, hipertrofia de músculos e pacientes especiais, que apresentam grande salivação. O botox pode ser ainda utilizado na correção do sorriso gengival.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024