Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Sinepe/AM entregará Selo 2017 a escolas no dia 18 de outubro

O selo é uma chancela de que o estabelecimento de ensino está em situação totalmente regular.

Por Três Comunicações,
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
 
 
 

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/AM) entrega, no dia 18 de outubro, o Selo Sinepe 2017 às 70 instituições associadas à entidade. A presidente do sindicato, Elaine Saldanha, destaca que o selo é uma chancela de que o estabelecimento de ensino está em situação totalmente regular.

“Para que uma escola funcione, deve atender a um série de normas,  resoluções implementadas pelos conselhos municipal e estadual de educação. Essas exigências vão desde a parte pedagógica, no que diz respeito aos padrões do Ministério da Educação (MEC), até a estrutura física. As escolas que recebem o Selo Sinepe estão regularizadas perante os órgãos e ao sindicato. É uma segurança para os pais”, explicou Elaine.

De acordo com a presidente do sindicato, a matrícula em um estabelecimento de ensino irregular pode comprometer o histórico escolar do aluno e gerar muita dor de cabeça aos responsáveis. “Normalmente, uma escola regularizada não recebe um estudante oriundo de um local irregular, porque isso acarreta uma série de problemas para a instituição. E, no caso de alunos que concluem o Ensino Médio em um estabelecimento sem credenciamento, o transtorno é maior ainda, porque, com um certificado não reconhecido pela Secretaria de Educação, ele pode até perder matrícula em universidade, por exemplo”, reforçou.

Elaine afirma que as escolas receberão o Selo Sinepe em uma solenidade, no próximo dia 18, para que, no período de matrículas para o próximo ano letivo, os pais já tenham essa tranquilidade. “O selo deve sempre ficar visível aos responsáveis, para que, na hora de matricular os estudantes, eles tenham esse respaldo, essa segurança. Só recebem o Selo Sinepe as escolas totalmente regularizadas. Fazemos uma triagem, analisamos toda a documentação das instituições e, em caso de desacordo com as exigências, orientamos o estabelecimento de ensino para que se regularize”, acrescentou.

O Selo Sinepe existe desde 2010 e, para a presidente do sindicato, representa uma grande tranquilidade para os pais de alunos. “Os responsáveis são os maiores fiscalizadores das instituições.  Temos, hoje, 70 escolas associadas, mas a notícia é que existem mais de 200 estabelecimentos de ensino privados em Manaus. É preciso ter muito cuidado na hora de escolher o ambiente escolar do seu filho, especialmente na educação infantil, que é um período crucial para a formação da personalidade.  Ingressar em um local não regularizado representa um grande risco para o estudante. Infelizmente, além da questão pedagógica, vemos até casos de violência, de acidentes, de falta de segurança. Isso deve ser analisado pelos pais”, frisou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024