Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


SSP-AM realiza operação para coibir tráfico de drogas

Tem por objetivo a redução dos índices de consumo de drogas em geral.

Por SSP-AM,
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
 
 
 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou  nesta segunda-feira (19), uma operação para coibir o tráfico de drogas no Jorge Teixeira. A Operação foi coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) e antecede o lançamento do projeto “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal com adesão do Governo do Estado, por meio da SSP-AM, que será no dia 29 de setembro.

 

Mesmo o Amazonas não tendo registro de crack, a SSP-AM destaca que a adesão ao programa tem por objetivo a redução dos índices de consumo de drogas em geral. Dividido nos eixos Prevenção, Autoridade e Cuidado, o programa prevê maior oferta de serviços de atenção aos usuários de drogas, o enfrentamento do tráfico de drogas ilícitas e ações de prevenção, que envolvem educação, capacitação e informação.

 

Segundo o secretário-executivo adjunto, Orlando Amaral, apesar de ser direcionado ao tráfico de drogas, o objetivo é combater outros crimes. Até o lançamento do programa, serão feitas diversas abordagens. “Estamos fazendo um trabalho de saturação da área, como resposta aos índices criminais no Jorge Teixeira, fazendo abordagens para reprimir o tráfico de drogas, roubo nas ruas, homicídios e outros crimes que podem acontecer no horário em que as pessoas se deslocam para o trabalho ou para casa”, explicou.

 

Durante a operação são  realizadas barreiras em diversas ruas do bairro para fiscalização de veículos, como carros e motocicletas, para averiguar possíveis irregularidades, bem como abordagens à pessoas em situações consideradas suspeitas. Ônibus também recebem a ação da Seaop, tendo em vista denúncias de assalto à coletivos nas ruas daquele bairro.

              

A operação tem continuidade pelas próximas semanas, com a participação da Polícia Civil e Polícia Militar. O programa “Crack, é possível vencer” será lançado no 30º Distrito Integrado de Polícia, no Jorge Teixeira, no dia 29 de setembro, com oferta de serviços e equipamentos de segurança pública.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024