Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


SEC lança novas obras na Biblioteca Virtual do Amazonas

A Biblioteca Virtual do Governo do Amazonas disponibiliza obras para acesso e download gratuito.

Por Aretha Lins / Sarah Viegas, Secretaria de Estado de Cultura
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
 
 
 

Desde 24 de agosto, a Biblioteca Virtual do Governo do Amazonas disponibiliza obras para acesso e download gratuito, com a valorização e disseminação de conhecimentos sobre a Amazônia.

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, têm novas obras sendo lançadas nas prateleiras da Biblioteca Virtual. Idealizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, a Biblioteca Virtual recebe, desta vez, nove obras, com abordagens de temática amazônica, poemas, poesias e peças teatrais, que estarão disponíveis ao público na plataforma online, via endereço eletrônico:  http://bv.cultura.am.gov.br/.

O novo conjunto de obras lançadas na Biblioteca Virtual já é o terceiro da programação do Departamento de Literatura da Secretaria de Cultura, que pretende acrescentar à plataforma novas obras a cada 15 dias e possibilitar ao usuário o download delas gratuitamente, sem precisar de cadastro prévio. Essa é a primeira atualização de acervo da Biblioteca Virtual, que sofreu mudança no visual e foi relançada no último dia 24 de agosto.

Destaque para as obras “Da Habitabilidade da Amazônia”, de Djalma Batista, “Biodiversidade Amazônica” – Vol. 1, de Geni Conceição de Barros e “Colonisação e Immigração: Povoamento do Estado do Amazonas”, de Torquato Tapajóz. Esta última, tem edição com a grafia de 1897, foi feita sob encomenda pelo governador Fileto Pires Ferreira, em forma de relatório, e trata de uma reflexão que o autor propõe ao poder público na busca de soluções para um dos mais angustiantes problemas da época: a ocupação humana do Amazonas em busca do desenvolvimento.

Entre as obras, estarão disponíveis também “A Diabólica Mary Spears”, de Denni Alves, “Espanto, Vida e Morte de um Voyeur”, de Nereide Santiago, “Dedicatória”, de Márcia Oliveira, “Poemas sob Pontes”, de Marçal Bezerra, “Coletânea Amazônia Verde”, de Francisco Teixeira Souza e “Interior Inacabado”, de Vicente Neto

Para o diretor do Departamento de Literatura da Secretaria de Cultura, Antônio Auzier, o acesso a obras raras, de autores consagrados e que fizeram a história do nosso Amazonas, é de valor inestimável. “Djalma Batista e Torquato Tapajóz, por exemplo, contribuíram para a construção da nossa história e suas obras carregam muito conhecimento sobre o que fomos e somos. Excelentes fontes de pesquisa à disposição para crianças, jovens e adultos”, disse.

Por meio da tecnologia mobile, o site pode ainda ser acessado com todas as suas funções, via computadores,smartphones e tablets. Embora alguns arquivos não estejam disponíveis na íntegra, as versões completas podem ser solicitadas pelo e-mail acervodigitalsec@gmail.com .

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024