Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Serviço de transporte será gratuito nos dias de votação

Sem precisar pagar a tarifa durante as Eleições 2016.

Por Prefeitura de Manaus,
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
 
 
 

Serviço de transporte será gratuito nos dias de votação
Transporte público durante as eleições. / Arquivo / Semcom

O eleitor da capital amazonense poderá embarcar nos ônibus do transporte coletivo sem precisar pagar a tarifa durante as Eleições 2016.  O embarque gratuito de passageiros no primeiro turno (02/10) e, eventualmente, no segundo turno (30/10) das eleições, funcionará a partir das 4h da manhã.

O serviço de transporte contará com a frota operante de dia útil 1,4 mil ônibus convencionais. Os coletivos cumprirão o seu itinerário normal e os usuários do transporte devem passar pela catraca, exceto as grávidas, idosos e pessoas com deficiência detentoras do cartão Gratuidade que dá acesso livre ao beneficiário.

A circulação dos coletivos será fiscalizada por 60 servidores da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que estarão posicionados nos terminais de integração, garagens das empresas, principais corredores de ônibus, terminais de bairro e locais de votação que possuem maiores demandas.

Fiscais de transporte da SMTU farão o monitoramento da frota em tempo real a partir da Central de Controle Operacional (CCO) que recebe informações do GPS instalado nos ônibus.

“Essa é a primeira eleição em que será realizado o monitoramento da frota via GPS, utilizando a CCO do município. Isso, sem dúvida, é um avanço e vai contribuir para resolvermos com celeridade qualquer problema que possa surgir. Além disso, a SMTU estará integrada com os demais órgãos de segurança e serviço junto ao CICC", afirmou o diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Costa Neto.

Irregularidades que forem verificadas pela população podem ser denunciadas ao Serviço de Atendimento Comunitário da SMTU (SAC SMTU) no telefone 118, que funcionará no horário de 8h às 17h, nos dias de votação.

O superintendente da SMTU, Thiago Balbi, explicou que o trabalho a operação das eleições é diferente da que funciona no dia-a-dia. “Nos dias úteis normais, existem dois horários de maior procura pelo serviço de transporte: pela manhã, até 9h, e a tarde, entre 17h e 20h. Já nos dias de eleição, observamos que a procura pelo serviço é intensa também fora desses períodos. Porém o planejamento operacional deverá atender a contento a população”, observou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024