Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Operação da SSP-AM reduz criminalidade no Jorge Teixeira

A SSP-AM registrou diminuição nos índices de criminalidade no Jorge Teixeira.

Por Secretaria de Segurança Pública do Amazonas,
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
 
 
 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou diminuição nos índices de criminalidade no Jorge Teixeira, desde o início da Operação de combate às drogas e outros crimes naquela área da cidade.  As ações têm sido coordenadas pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

 

Em 10 dias, a Operação conseguiu reduzir em 100% os casos de homicídios e uso e posse de drogas naquela área da cidade, comparando ao mesmo período do ano passado.

 

A operação acontece desde a segunda-feira (19) e faz parte do Eixo Autoridade do projeto “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal, com adesão do Governo do Estado, por meio da SSP-AM, e que tem o objetivo prevenir o uso de entorpecentes e combater o tráfico de drogas.

 

Desde que iniciou, no dia 19 de setembro, a Operação já registrou 7.938 abordagens, com apreensão de 413 motocicletas e 10 carros em situação irregular, duas armas de fogo e munições. A ação conseguiu recuperar uma moto e dois carros roubados.

 

Na noite desta quarta-feira (28) duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, em uma ação coordenada pela Seaop. Donnython Rodrigo Lima Barros, 23, e Eleson Barros da Costa, 32, foram abordados  na rua Jambu, no Jorge Teixeira, e com eles foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições intactas. Eles estavam em um carro Gol prata placa JWU 6095 e foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Segundo o secretário executivo-adjunto da SSP-AM, Orlando Amaral, eles não têm passagem pela polícia, mas são suspeitos de aplicarem assaltos naquela zona da cidade. “Eles são apontados pela comunidade de aplicarem assaltos e roubo em residências e provavelmente se preparavam para cometer crimes e a prisão deles conseguiu evitar, ou seja, prevenir que assaltos e até homicídios acontecessem, já que eles estavam armados”, comentou.

 

Na terça-feira (27), a Polícia Militar também prendeu dois infratores em uma motocicleta, portando arma de fogo caseira calibre 38. “Nossa intenção é evitar que os crimes aconteçam, e esses resultados significam que nosso objetivo está sendo alcançado”, avaliou o secretário Orlando Amaral.

 

O projeto “Crack, é possível vencer” é dividido em três eixos: Autoridade, Prevenção e Cuidado. O eixo Autoridade compreende ações repressivas, o Eixo Prevenção prevê ações de orientação e capacitação e o Eixo Cuidado prediz ações sociais para atender as necessidades do público-alvo. O projeto será lançado no dia 04 de outubro

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024