Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Weslen Augusto venceu a morte duas vezes e agora quer brilhar
Por Emanuel Mendes Siqueira,
sábado, 15 de outubro de 2016
 
 
 

Weslen Augusto venceu a morte duas vezes e agora quer brilhar
Weslen Augusto Pantoja Gomes / Emanuel Mendes Siqueira

Ele já esteve perto de morrer duas vezes e hoje é um dos astros do peso palha do MMA do Amazonas. Vindo de quatro vitórias consecutivas na carreira, o amazonense Weslen Augusto Pantoja Gomes foi confirmado no card do Amazon Talent 6 – o evento acontece dia 27 de outubro, no Sport Bar, em Manaus.

Subir ao octógono é apenas um degrau na história de superação de Weslen, o “Lilico” para os familiares e conhecido como “Gladiador de Deus” no mundo das Artes Marciais Mistas.

“Já sou um vencedor mesmo antes de entrar no MMA. Quando era criança sofri um traumatismo craniano ao cair do colo da minha irmã. Ainda não infância também sofri uma queda de uma laje. Se hoje estou aqui é porque sou fruto de um milagre divino”, conta o atleta de 26 anos, que é evangélico.

Além de ter muita fé, Weslen trabalha duro para manter a esposa e o filho Davi. Morador do Parque das Garças, Zona Norte de Manaus, ele já foi vendedor de sapatos numa loja. Atualmente, ganha a vida como mototaxista na entrada da feira do São José 2, Zona Leste.

“A rotina como trabalhador é pesada, mas essa é a realidade do nosso esporte. Não dá para viver apenas do MMA, pois as bolsas ainda são baixas para quem está começando”, revela Weslen, que começou treinando na academia Chiquinho Top Team e hoje integra a The Pride, equipe dos lutadores Diego Davella e Railson Brandão.

Agressivo e finalizador

Vida severina à parte, Weslen vem se destacando na categoria até 52 kg. Dono de um estilo agressivo e com ótimo jogo de jiu-jítsu, ele é dono do cinturão do Norte Leste Fight 4. Sua última vitória foi por finalização no Zona Leste Fight.

No Amazon Talent 6, Weslen enfrentará Eufrânio Silva (Nonato Muay Thai), valendo pelo peso combinado (53 quilos e 400 gramas).

“O Amazon Talent é um dos grandes eventos que temos em Manaus e espero mostrar meu trabalho e agarrar essa oportunidade”, conclui o Gladiador de Deus, otimista como sempre.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019