Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Galeria do Largo recebe a exposição “Sintonia”
Por Aretha Lins / Sarah Viegas, Secretaria de Estado de Cultura
sábado, 15 de outubro de 2016
 
 
 

Galeria do Largo recebe a exposição “Sintonia”
Escultora Mirtis Morais. / Divulgação.

De autoria da escultora Mirtis Morais, a exposição mostra uma plasticidade sinfônica entre a música e a escultura.

 

Ultrapassar os sentidos do olhar, indo além das sensações e transformando-os em impressões, percepções e emoções. Esse é o objetivo da exposição “Sintonia”, da artista plástica Mirtis Morais, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. A exposição acontece entre os dias 18 de outubro e 18 de dezembro de 2016, na Galeria do Largo.

 

Segundo a artista, natural de Santos (SP), o público poderá ver uma plasticidade sinfônica entre a música e a escultura na exposição. “Eternizar pelas esculturas, os marcantes movimentos de minha vida como a música, a dança, o amor entre os seres humanos, a filosofia, a meditação bíblica, o cinema, o teatro, a poesia, me encantam e motivam. Esses movimentos de observação, criação e eternização são vibrantes, viscerais e vitais para minha existência”, ressalta.

 

A exposição é composta de 50 esculturas em bronze, alumínio e resina, que representam o figurativo humano em movimento, além de reconectar a razão e os sentimentos. “Nessa mostra, o espectador terá a oportunidade de voltar para o âmago de si mesmo e vislumbrar novos sentidos, fugazes ou eternos, da sua existência”, completa Mirtis.

 

A artista

 

Mirtis Moares, natural de Santos, é escultora, pintora e aquarelista pela Faculdade de Artes Plásticas Santa Cecilia, Santos – SP, e pós-graduação em Conservação e Restauração em Arte Sacra.

 

Entre as exposições da autora já realizadas estão as individuais “Harmonia do Ser”, “ExpoCatolica”, “Tango 7”, “Do-Ação”, “Parceria” e “Interrompa-se”, realizadas na cidade de São Paulo, entre os anos de 2011 e 2016. Mirtis também já participou das exposições coletivas nacionais “Brecheret: Uma Obra Eterna”, “Sagrada Beleza”, e “Sete Mulheres”, entre os anos de 2011 e 2014, também em São Paulo.

 

Das coletivas internacionais, participou da nona e da décima edição da Biennale Internaionale d’Arte Contemporanea di Firenze, na Itália, em 2013 e 2014, da 25ª Mostra Arte Padova, em 2014, e da primeira edição da Biennale Internazionale di Assis, em 2014. Mirtis também é agraciada com os prêmios “Antonio Rodini”, do Salão Ararense de Artes Plásticas, de Araras (SP), em 2013; “Excelência Mulher”, da Sala São Paulo, em 2013; e o da “X Decima Biennale d’Arte Internazionale di Roma”, 2014, sendo todos os prêmios na área de Escultura.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021