Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Quarteto de Violões em concerto no Palacete Provincial

Com o objetivo de promover um diálogo entre museus e comunidade.

Por Aretha Lins / Sarah Viegas, Secretaria de Estado de Cultura
terça-feira, 18 de outubro de 2016
 
 
 

Quarteto de Violões em concerto no Palacete Provincial
Palacete Provincial. / Manausonline.com

Na campanha que valoriza os espaços históricos administrados pelo Governo do Estado, o Palacete Provincial recebe o Quarteto de Violões do Amazonas.

 

Com o objetivo de promover um diálogo entre museus e comunidade, gratuitamente, através de novas experiências e abordagens dos acervos da Secretaria de Estado de Cultura, o Governo do Amazonas dá continuidade à campanha “Experimente Museus”.

Por isso, o Palacete Provincial recebe nesta quinta-feira (20), às 10h, mais uma ação cultural, envolvendo o Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas – OVAM, formado por Adonai Reis, Carlos Junior, Samantha Fonseca e Guilherme Munhoz. Com entrada gratuita, o grupo ainda será acompanhado pelo percussionista Tércio Macambira, também da OVAM.

No repertório da apresentação matinal, o público confere músicas populares, além de clássicos, como “Canoeiro”, de Ronaldo Barbosa, “As Quatro Estações”, de Vivaldi, e “Sebastiando”, de César Lima – esta última, escrita e dedicada ao violonista Sebastião Tapajós.

De acordo com o maestro e professor Davi Nunes, da OVAM, esta apresentação no Palacete Provincial celebra ainda os 16 anos de existência da Orquestra que tem a importante missão de divulgar um dos instrumentos mais populares do mundo: o violão. “Este quarteto representa toda a OVAM, por isso selecionamos os nossos músicos que têm ótimas performances, afinal, nosso maior objetivo é mostrar ao público a ampla gama de possibilidades oferecida por esse instrumento tão simples e tão versátil, ao mesmo tempo”, disse.

A presença de ritmos mais populares em apresentações dos Corpos Artísticos é uma iniciativa do Governo do Estado para incentivar a população a participar da programação cultural que acontece nos espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura.

Música + museu

         Após curtir a apresentação do Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas, o público é convidado para uma experiência diferenciada no Palacete Provincial. Localizado na Praça Heliodoro Balbi, na Avenida Getúlio Vargas, o local ficou conhecido por mais de cem anos como Quartel da Polícia Militar do Amazonas.

 

         Sob a proteção especial da Comissão Permanente de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico, a Secretaria de Estado de Cultura restaurou e revitalizou o prédio para nele abrigar cinco museus do Estado: a Pinacoteca do Amazonas, o Museu da Imagem e do Som, o Museu de Numismática Bernardo Ramos, o Museu Tiradentes, e o recém-criado Museu e Laboratório de Arqueologia Alfredo Mendonça de Souza.

 

         Na campanha Experimente Museus, o local recebe diversas atividades interativas, que convidam o público a fazer parte dessa história que recria a cultura amazonense.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024