Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“Festival Nordestino” – Evento Gastronômico na Ponta Negra

Forró Delivery, banda Mão Pra Riba, Joãozinho do Acordeon & banda Xoteado e Calangos do Nordeste.

Por Viviane Oliveira,
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
 
 
 

“Festival Nordestino” – Evento Gastronômico na Ponta Negra
Festival Nordestino. / Divulgação.

Forró Delivery, banda Mão Pra Riba, Joãozinho do Acordeon & banda Xoteado e Calangos do Nordeste animarão o final de semana nordestino na Ponta Negra

Para incrementar ainda mais o “Festival Nordestino – Evento Gastronômico” que acontecerá neste sábado (29) e domingo (30), de 17h às 23h, na 2ª etapa do estacionamentos da Ponta Negra, além das delícias peculiares ao Nordeste, as atrações também darão um show no evento, animando ainda mais o público participante do inédito festival, realizado pela Mode On Eventos.

Palco Oxé
No Palco Oxé, na noite de sábado, a partir de 19h, apresentará o ‘Forró Delivery’ que dará o pontapé inicial, prometendo embalar dançarinos presentes e amantes da música nordestina. A partir de 21h será a vez do grupo ‘Mão Pra Riba’ comandar o palco, com o autêntico forró pé-de-serra. Já no domingo, às 19h, quem abrirá a noite é será ‘Joãozinho do Acordeon & Banda Xoteado’. Às 21h o ‘Calangos do Nordeste’ encerrará o festival trazendo sucessos que buscam resgatar a música nordestina de raiz, relembrando artistas destaques desde a época dos anos 50 até os dias atuais.

Haverá ainda apresentações de danças típicas do nordeste e o concurso para escolher o melhor casal dançarino do ‘Festival Nordestino’.

Culinária
O nordeste, conhecido por ser rico em culinária e cultura foi o tema escolhido para o evento de gastronomia que promete fazer os conterrâneos e amantes desses lugares degustarem comidas e apreciarem as músicas e atrações típicas, em um ambiente seguro, com quitutes saborosos, atrações e serviços de qualidades, com decoração que remeterá os participantes aos cenários nordestinos.

Pratos como: ‘buchada’, ‘carne de sol na chapa’, ‘bobó de camarão’, ‘É mulesta de bão’ (carne de sol frita com manteiga de garrafa, queijo coalho e macaxeira cozida), ‘Tá de matar o guarda’ (canjiquinha salgada nordestina com queijo coalho e linguiça artesanal de carne de sol), ‘É pai d´égua’ (coxinha de frango frita ao molho barbecue, ‘galinha caipira’, ‘camarão alho e óleo’, ‘Sanduíche Lampião’ (recheio de acarajé), ‘Sanduíche Maria Bonita’ (recheio de carne seca e queijo coalho), ‘pudim de tapioca’, ‘cuscuz recheado’, ‘dadinho de tapioca’ e ‘caldinho de frutos do mar’ farão parte do menu nordestino do evento gastronômico.

As porções serão vendidas pelos estabelecimentos já confirmados: Fino Sabor Cearence, Oxé Bar, D´lis Doces, Le Pot, chef Daniel Vassalo, Delícias da Pepeta, Flor de Jambú, Ponto Certo, Pizza no Cone, Gusta Mais, Oh trem bom – delícias gourmet, Bolo da Vovó Tereza, Gourmet Amazônico, Consulado do Hambúrguer, Frozen Factory, Pizza a Bessa e Dogger.

“Será uma oportunidade do público que aprecia os festivais gastronômicos, conhecer e /ou relembrar o que o nordeste brasileiro tem para oferecer, seja na tradicional culinária, como em sua cultura em si. Este novo festival promete uma agradável experiência aos manauaras e deverá se fixar no calendário de eventos da cidade”, pondera Carlos Jr, gerente de novos negócios da Mode On Eventos.

Para a criançada não ficar de fora, o ‘Espaço Mininada’ terá brinquedos infláveis que são sucesso entre a garotada, como a piscina de bolinhas, escorregador, cama elástica, jogos eletrônicos e muito mais.

A realização é da Mode On Eventos, que assina ainda as edições do ‘Festival de Hambúrguer Manaus’, ‘Festival de Pizza Manaus’ e ‘Festival Delícias da Roça’.

SERVIÇO
O QUE -  “Festival Nordestino” – evento Gastronômico
QUANDO: dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo), de 17h às 23h
ONDE: Estacionamento da 2ª etapa da Ponta Negra
QUANTO: acesso gratuito a área do evento / para acesso ao ‘ Espaço Mininada’ serão cobrados ingressos.
INFORMAÇÕES: 3348-8434 
REALIZAÇÃO: Mode On Eventos

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024