Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Professores da Ufam decidem sobre greve em assembleia na sexta (18)

A categoria deve deliberar sobre indicativo de greve na instituição.

Por Assessoria de Comunicação da ADUA,
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
 
 
 

Na próxima sexta-feira (18), às 14h30, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) realiza nova rodada de Assembleia Geral (AG) no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor norte do Campus Universitário. A categoria deve deliberar sobre indicativo de greve na instituição.

A convocatória da ADUA atende à indicação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) para que as seções sindicais deliberem sobre a possibilidade ou não de deflagração de greve, em conjunto com outras entidades do setor da Educação, contra a PEC 55/2016 – que limita por 20 anos os gastos primários – e a MP 746 (Reforma do Ensino Médio).

Cabe esclarecer que o Sindicato Nacional está empenhado na construção da greve geral dos trabalhadores, a partir da ampla adesão de sua base, como ação para enfrentar todas as medidas que retiram direitos de servidores públicos e também de trabalhadores da iniciativa privada, e não em um movimento paredista setorizado.

De igual maneira, a ADUA já havia deliberado, por meio da AG dos docentes, adesão à construção da greve geral, com paralisação das atividades durante dois dias – um deles ocorrido na última sexta (11), com ato que reuniu centenas de trabalhadores no Centro de Manaus, em Parintins e em Humaitá.

Avaliação

Os resultados dessa rodada de AG deverão ser enviados para a secretaria do ANDES-SN e serão apreciados e encaminhados na próxima reunião conjunta dos Setores das IEES/IMES e IFES nos dias 19 e 20 de novembro, em Brasília.

Levantamento feito pelo Sindicato Nacional até a tarde desta segunda (14) dá conta que docentes de 25 Instituições de Ensino Superior (IES) já aprovaram deflagração de greve, dentre as quais 18 universidades com as atividades paralisadas, enquanto sete decidiram iniciar a greve nos próximos dias.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024