Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Estrela do Norte arranca empate heroico contra Iranduba
Por Emanuel Mendes Siqueira,
sábado, 26 de novembro de 2016
 
 
 

Estrela do Norte arranca empate heroico contra Iranduba
Estrela do Norte / Emanuel Mendes Siqueira

Dois gigantes em quadra, um jogo de tirar o fôlego. Estrela do Norte e 3B/Iranduba/Maurício de Nassau ficaram no empate por 2 a 2 em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino 2016, na noite desta quinta-feira, 24 de novembro, no ginásio principal do Clube do Trabalhador (Sesi/Aleixo). O resultado foi melhor para o time da Zona Leste de Manaus, que chegou aos 13 pontos e manteve a liderança da competição. O Iranduba tem a mesma pontuação, mas perde no critério de desempate, ou seja, o número de gols marcados (33 a 25).

Favoritas e embaladas pela recente conquista dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2016, em Cuiabá), as meninas do “Hulk da Amazônia” mostraram porque são referência nas quadras do País. O grupo liderado pelo professor José Said teve amplo domínio no primeiro tempo, e abriu a contagem com gol de Sâmia Pryscila, pouco depois de o Estrela do Norte ter perdido pelo menos três boas oportunidades de marcar.

No segundo tempo, o Iranduba continuou dominando a partida. O melhor posicionamento em quadra resultou no segundo gol marcado por Mayara Vaz. Mas a história mudaria com a entrada de Irla Gabriela no jogo. A ex-atleta do Recanto da Criança trouxe raça ao Estrela do Norte, que passou a brigar pela bola em todas as jogadas.

O empate veio na base da superação. O primeiro gol foi marcado por Karen Barros, em cobrança de pênalti sem chances para a excelente goleira Andrea Passos. O técnico Breno Freitas usou a tática da goleira-linha, tirando Lane e colocando Letícia Lima para armar o início da jogada que seria decisiva. O 2 a 2 veio num toque rasteiro de Nilda, que viu a bola morrer no fundo da rede do time adversário. Festa da torcida do Gigante da Zona Leste no ginásio.

Uma das heroínas da partida, Karen Barros comentou o resultado diante das meninas do Iranduba. “Elas têm um timaço, um time de fora, de Santa Catarina, mas o nosso time é daqui e tem raça, tem força e vamos com tudo rumo ao tri”, comentou a camisa 12 do Estrela do Norte, em entrevista à Rádio A Gazeta da Tarde.

O técnico Breno Freitas também falou sobre o superclássico do futsal feminino do Amazonas. “A gente não começou muito bem, mas o time foi se acertando durante a partida e conseguimos o empate que nos deixa na liderança faltando uma rodada para terminarmos em primeiro na fase classificatória, que era o nosso objetivo”.

O Gigante da Zona Leste entrou em quadra com as seguintes atletas: Lane, Vick, Anna Xavier, Karen Barros, Leticia Lima, Thaís Alves, Larissa Brito, Irla Gabriela, Keziane Freitas, Nilda, Paulinha, Tainá Barbosa, Deborah Mendonça e Shirlley Asmynne.

 

Campanha:

Estrela do Norte 14x1 Santa Etelvina

Estrela do Norte 7x0 São Raimundo

Estrela do Norte 7x2 Arsenal

Estrela do Norte 3x1 Manaus/Atlético Manauara

Estrela do Norte 2x2 3B/Iranduba/Maurício de Nassau

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021