Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Feira de artesanato natalina do Parque do Idoso inicia nesta segunda
Por Semcom,
sábado, 26 de novembro de 2016
 
 
 

Entre os dias 28 e 30 de novembro e 5 e 7 de dezembro, a Fundação Doutor Thomas (FDT), por meio do Programa Conviver – Parque Municipal do Idoso (PMI), está promovendo uma Feira de Artesanato em comemoração ao Natal. As peças estarão em exposição para vendas das 8h às 15h, na Praça dos Arcos, localizada dentro do Parque, na Rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças.

Dentre os mais de 300 trabalhos que serão expostos pelos idosos, estão toalhas bordadas, artigos de cozinha, almofadas natalinas, jogos de natal e papais noéis, com valores a partir de R$ 5,00 e a entrada é gratuita.

A aposentada Etelvina Pereira, 78, afirma que há dez anos participa das aulas de artesanato do PMI e decidiu incrementar sua renda mensal, vendendo o que produz em sala de aula. Dona Etelvina disse ainda que mora em Iranduba, mas durante a semana vem para Manaus para participar das atividades oferecidas no parque.

“O artesanato começou apenas como uma atividade para o meu lazer, mas depois percebi que poderia ganhar dinheiro fazendo algo que eu gosto. Fico muito feliz em ver que as pessoas gostam das peças que faço e valorizam meu trabalho que é feito com o maior carinho. Tenho várias peças já produzidas e espero vender todas nesta feira”, comentou a idosa.

A professora de artesanato do PMI, Rosângela Brasil, explica que anualmente são realizadas quatro edições da feira: a primeira, em maio, voltada para o Dia das Mães, a segunda dedicada ao Dia dos Pais, uma para o Dia das Crianças e esta última é a de Natal. Segundo ela, no grupo de alunos, há idosas de 60 a 90 anos.

“As peças foram todas feitas com muito amor e dedicação pelas idosas. Nesta edição temos muitos artigos natalinos para presentear os entes queridos e também para decorar a casa como almofadas, caminhos de mesa, guirlandas e artigos especiais para a data” comentou a professora, convidando todos para participarem.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, esse é um evento de bastante público no Parque Municipal do Idoso. Destacou, ainda, que a feira tem como objetivo divulgar o trabalho dos idosos que participam das aulas de artesanato e gerar uma renda extra para eles.

“Através dessa atividade podemos divulgar o talento dos nossos usuários, além de mostrar o trabalho que é desenvolvido por eles durante o ano. A exposição permite que os idosos percebam o artesanato como fonte de renda e, também, trabalha sua autoestima.”, salientou a diretora-presidente, Martha Cruz.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021