Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Feira itinerante reúne gastronomia, cultura e tecnologia
Por Milena Soares, SEMCOM
sábado, 26 de novembro de 2016
 
 
 

Feira itinerante reúne gastronomia, cultura e tecnologia
4º edição, o “Chá de Papoulas”. / Divulgação.

Em sua 4º edição, o “Chá de Papoulas”, feira econômica criativa, acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, das 14h às 23h, no Les Artistes Café Teatro, Centro de Manaus. A proposta é reunir a inclusão social, diversidade cultural e humana, por meio das marcas manauaras nas áreas de arte, gastronomia e inovação.

De acordo com a organização do evento, a ideia é abranger os aspectos econômicos, culturais e sociais que interagem com a tecnologia. Os principais eixos da feira são: Tradição (parceria com produtores de artesanato e disponibilização de espaços voltados a cultura popular); Artes Livres (Moda, circo, música, tatuagem, etc); Mídias Digitais (Exibição de curtas, vídeo Mappin e linguagens digitais) e Criações Funcionais (Arquitetura, design comprometidos com desenvolvimento sustentável).

A cada edição, o "Chá de Papoulas" traz um editorial de moda produzido e inspirado em um personagem cultural. Desta vez, a atriz Daniela Blois, interprete de "Gabriela, o Musical", foi a modelo que incorporou a autêntica Frida Khalo, ícone feminista que fez sucesso ao quebrar muitos tabus nas escolhas de vestuários e opção política e sexual.

A primeira edição do evento ocorreu em abril de 2015 e, de lá para cá, a participação do público foi fundamental para o sucesso da feira. “A primeira edição do projeto itinerante contou com uma vasta programação cultural e feirinha de produtos diversos. O sucesso deu asas ao projeto que hoje chegou à quarta edição”, destacou uma das organizadoras, Anália Nogueira.

O evento contará ainda com 20 expositores independentes criativos, 20 tatuadores, 3 bandas autorais que cantarão ao vivo e 3 DJs, além de uma feira gastronômica para atender o público que for prestigiar o evento.

Segundo Anália Nogueira, o projeto reúne também a troca de mão de obra por meio de “moedas” solidárias, criativas e escambo, em que visa parcerias com troca de serviços, apoio e objetos, entre os expositores e participantes do evento.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021