Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Navio de cruzeiro atraca em Manaus com quase 800 pessoas

O navio M/S Insígnia atracou no Porto de Manaus na manhã desta segunda-feira, 28.

Por SEMCOM,
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
 
 
 

Navio de cruzeiro atraca em Manaus com quase 800 pessoas
M/S Insígnia. / Ingrid Anne / Manauscult

O navio M/S Insígnia, oriundo da Oceania, atracou no Porto de Manaus na manhã desta segunda-feira, 28, por volta de 10h, com 797 pessoas a bordo, sendo 401 turistas.

Com 180 metros, a embarcação permanece na capital amazonense até esta terça-feira, 29, às 17h, quando parte para Miami (EUA), trecho final da viagem que teve início no Rio de Janeiro (RJ).

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) foram responsáveis pela ação de receptivo no local. Material informativo da cidade, a exemplo de um guia de bolso bilíngue, e colares indígenas foram entregues na chegada dos turistas. A Polícia Turística do Amazonas (Politur) e a Banda da PM também integraram a ação. 

“Essa é uma ação em conjunto que mostra a receptividade manauara e que tem como objetivo ser um cartão de visitas para o turista, que é quem leva as melhores impressões lá fora e pode atrair o interesse de mais pessoas para visitar e conhecer a cidade”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Para medir o grau de satisfação dos turistas, a Amazonastur já deu início às pesquisas de avaliação na Temporada de Cruzeiros 2016/2017. O trabalho dos pesquisadores começou com a chegada, no último dia 11 de novembro, do navio MS Sirena, que trouxe a Manaus mais de 400 turistas, em sua maioria norte-americanos.

“Essas pesquisas são importantes para que possamos, todos os órgãos envolvidos na operação, melhorar ainda mais os serviços prestados aos turistas”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. Os pesquisadores da Amazonastur acompanham os turistas tanto no River Tour quanto no City Tour.

Expectativas

“Estou impressionado com Manaus, que é uma cidade que tem dois milhões de habitantes. As expectativas são as melhores, espero ver o máximo que puder nesses dois dias”, afirmou Carry Poston, natural da Nova Zelândia.

Já Peter Schrtaz, da Alemanha, que está em viagem de férias com a esposa, afirmou já conhecer outros lugares no Brasil, como o Rio de Janeiro, mas é a primeira vez que visita Manaus. “A paisagem natural é uma das coisas que mais nos impressiona. O rio é muito grande, não estamos acostumados com essa imensidão”,  afirmou.

Moradora da Flórida (EUA), Yolanta se disse animada para conhecer o Teatro Amazonas. “Estou voltando novamente ao Amazonas e espero conhecer o restante da cidade”, disse. 

Para Maria Consuelo Barrada, da Austrália, é difícil enumerar o que mais gosta no Amazonas. “É uma pergunta difícil, gosto de tudo: em primeiro lugar, das pessoas, que são simpáticas e atenciosas; em segundo lugar, do Teatro Amazonas, que quero muito conhecer... Eu amo a floresta e os animais, os macacos, os botos... As pessoas são felizes aqui e isso é muito bonito no Brasil”, afirmou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024