Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Navio M/S Silver Spirit desembarca em Manaus pela primeira vez

Pela primeira vez em Manaus, o navio M/S Silver Spirit atracou no porto.

Por Semcom,
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
 
 
 

Navio M/S Silver Spirit desembarca em Manaus pela primeira vez
Navio M/S Silver Spirit / Ingrid Anne/ Manauscult

Pela primeira vez em Manaus, o navio M/S Silver Spirit atracou no porto, na tarde desta quarta-feira, 30, com 502 pessoas a bordo. Esta é a terceira embarcação que chega à capital amazonense durante a Temporada de Cruzeiros 2016/2017 que ainda receberá outros três navios no mês de dezembro.  Ao todo, são 20 navios previstos durante toda a temporada, que termina em junho de 2017.

O cruzeiro iniciou na Ilha de Barbados, América Central, onde também será o encerramento da viagem. O próximo porto de parada do M/S Silver Spirit será em Parintins (AM). A partida de Manaus está programada para esta sexta-feira, 2, às 18h.

O vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), José Cardoso, ressaltou que a visita de navios como esse, que chegam pela primeira vez à cidade, são fruto também do trabalho realizado de forma integrada entre órgãos municipais e estaduais no receptivo, informação e segurança dos turistas. “Acreditamos nessa vitrine gerada pelo trabalho que estamos realizando há três anos e que gera o interesse de outros cruzeiros em fazer esta rota”, explicou.

“Estamos com os Centro de Atendimento ao Turista trabalhando no Aeroporto e na av. Eduardo Ribeiro, além da pesquisa de satisfação nesses pontos e no Porto, que contribui para identificarmos os pontos fortes e melhorarmos os pontos fracos dos nossos serviços”, afirmou o diretor de marketing da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Nicolas Cabral. Ele ressaltou ainda que até o final da temporada, a expectativa é de que 25 mil pessoas circulem pelo Estado, aportando um montante de R$ 45 milhões.  

Durante a ação de receptivo, realizada pela Manauscult, Amazonastur e PM, por meio da Polícia Turística (Politur) e Banda da PM, foram entregues guias de bolso da cidade e brindes como colares indígenas.

Os turistas, de vários países, manifestam a expectativa em conhecer parte do Brasil. “Gostamos muito da dança no Brasil. É a nossa primeira vez aqui no Amazonas e estamos curiosos”, afirmou Narif, natural de Paris, que está de férias com a esposa. “Gostamos muito dos papagaios, por enquanto. Estamos ansiosos para ver mais”, afirmou Loretta Bencivenga, natural da Itália.

No próximo sábado, 3, o M/S Prinsedam chega a Manaus com 1.198 pessoas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024