Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Coral Jovem faz apresentação “Melodias de Natal”

Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, neste sábado (3), às 19h.

Por Aretha Lins & Sarah Viegas, Secretaria de Estado de Cultura
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
 
 
 

Coral Jovem faz apresentação “Melodias de Natal”
Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. / Divulgação.

Novos talentos da música amazonense, o Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, sob a liderança do maestro Hilo Carriel, fazem uma belíssima apresentação neste sábado (3), às 19h, no Teatro da Instalação (localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/nº - Centro). Intitulado “Melodias de Natal”, o evento é gratuito, para toda a família, promovido pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura.

O coral, composto por 25 alunos de 13 a 18 anos de idade, vai executar músicas natalinas tradicionais e outras com arranjos para coral. O Coral Jovem tem a coordenação dos professores Alana Lima, preparadora corporal, Dhijana Nobre, preparadora vocal e Hilo Carriel, piano e regência.

Na apresentação que terá 50 minutos de duração, com destaque para vozes do coral, em solos, duetos e trios, num repertório que conta com composições como "Better is one day", de Kutless / Trey McLaughlin, "Wanna be happy?", de  Kirk Franklin, "Oh happy day", Tradicional Gospel, com o solista Lucas Vinícius da Silva Reis, "Oh holy night", de Adolph Adam, com o solista Akilles Anderson Gomes Alves, "Jingle Bell Rock", de Joe Beal / Jim Boothe, "Vem chegando o natal", de J.S. Coots / H. Gillespie, “Noite Feliz" com os solistas Luiz Henrique dos Santos Braz, Sara Hipólito Beltrão e Thayane Gabrielly Barbosa Melgueiro, "Jesus, hoje nasceu" - Mariah Carey / Walter Afanasieff, com a solista Mirelly Braga Santana da Silva, dentre outras belas canções.

Com a chegada do período natalino, damos ainda mais destaque ao projeto de formação cultural do Governo do Amazonas, que ao longo do ano acolhe crianças, jovens e adultos, inserindo-os no mundo artístico, com qualidade técnica e profissional. “O trabalho desenvolvido pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro destaca a coletividade do trabalho coral e o potencial vocal individual dos alunos através de solos e duetos, além da preparação corporal deles. Um conjunto de profissionais lapidando os talentos artísticos de nosso Amazonas”, declarou o secretário Estadual de Cultura, Robério Braga.

O Coral Jovem fará novas apresentações domingo (11), às 10h, no Museu Casa Eduardo Ribeiro, localizado na Rua José Clemente, nº322 – Centro, e na quinta-feira (15), às 16h, no Salão de Regência do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro - BLOCO C do Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, nº2565.

Sobre o maestro Hilo Carriel
O maestro Hilo Carriel é formado em Regência pela Escola Superior de Artes e Turismo - Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Possui cursos complementares de regência de Ensemble Vocal e Instrumental, no Conservatório Brasileiro de Música - RJ (Eduardo Lopes), em 2012. Em 2014, foiº Bolsista da classe de regência do 45o Festival Internacional de Campos (Marin Alsop e Giancarlo Guerrero).

Hilo Carriel foi Pianista titular da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica. Músico convidado da Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas. Pianista correpetidor e maestro preparador em 4 edições do Festival Amazonas de Ópera.

Regeu, em 2013, como maestro convidado, a Série Guaraná - Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica no Teatro Amazonas e em 2014, a Orquestra de Câmara do Amazonas e o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina no Teatro Amazonas.

Foi regente convidado para a estreia da “Suíte Caymmi - História de Pescadores” com a OSESP. (Álbum lançado em 2015 pelo Selo Digital OSESP / gravação ao vivo na Sala São Paulo)

E em 2015/2016, regeu o Coral do Amazonas, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Orquestra de Câmara do Amazonas, Grupo Vocal dos Corpos Artísticos e Coral Jovem do LAOCS.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024