Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Exposições de pratos artísticos e cartões celebram o Natal
Por Secretaria de Estado de Cultura,
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
 
 
 

Exposições de pratos artísticos e cartões celebram o Natal
Cartões de Natal. / Divulgação.

Paropsidis Poetics e Cartões de Natal da Cultura fazem parte da programação “Um Amor de Natal” para o mês de dezembro.

 

Tempo de Natal é tempo de festa, de recordar o ano que passou, e principalmente, lembrar o nascimento do Menino Jesus. E nesse clima de alegria, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura realiza, a partir desta terça-feira (13), as exposições Paropsidis Poetics e Cartões de Natal da Cultura. As exposições acontecem na Galeria do Largo, e vão até o dia 11 de janeiro.

 

A exposição Paropsidis Poetics (Prato Poético) conta com a curadoria do artista plástico Jair Jacqmont, e utiliza o prato como moldura composicional para a criação. Segundo o curador, a ideia é usar os objetos do cotidiano para trabalhar com novas possibilidades estéticas para a arte. “Nosso cotidiano foi invadido por dezenas de objetos que, de tão corriqueiros, passam despercebidos por nós. A arte nunca é estética, e sempre nos permite trabalhar com novas possibilidades, como o prato”, ressalta.

 

Já a exposição Cartões de Natal da Cultura, sob a curadoria também de Jair Jacqmont e de Sandra Praia, mostra os cartões de Natal produzidos e enviados pela Secretaria de Estado de Cultura a autoridades e pessoas notáveis de 1999 até 2016, e trazem alguns projetos originais como desenhos em nanquim, aquarelas, ilustrações e desenhos com inspiração do período gótico até a técnica digital utilizada por muitos artistas.

 

“A tradição de enviar cartões de Natal em nome da equipe da Secretaria de Cultura começou quando o secretário Robério Braga assumiu a gestão da pasta, e de lá pra cá, temos enviado cartões cada vez mais bonitos para aqueles que são nossos parceiros na realização de eventos”, afirmam os curadores.

 

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, com essas duas exposições, a Galeria do Largo dá mais um passo em direção à excelência, expondo ao público itens que, ao mesmo tempo em que são corriqueiros, são especiais. “A Galeria, em dez anos de existência, é reconhecida pela realização de exposições extraordinárias que proporcionam grande satisfação e geraram vários momentos de contemplação da arte nacional e internacional”, salienta.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019