Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Artistas amazonenses celebram o Natal no Largo de São Sebastião

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, a partir das 18h00.

Por Secretaria de Estado de Cultura,
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
 
 
 

Artistas amazonenses celebram o Natal no Largo de São Sebastião
Praça São Sebastião. / Manausonline

Está chegando o Natal, e com ele, vêm vindo muitos programas bons que o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, está preparando para a população durante o mês de dezembro! Neste mês, o Largo de São Sebastião e o Teatro Amazonas, que completa 120 anos em 2016, serão palco da campanha “Um Amor de Natal”, que vai até o fim do mês!

 

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, a partir das 18h00, o Largo de São Sebastião recebe convidados especiais que embalarão as noites manauaras com poesia e muita música para celebrar o Natal. Confira!

 

Na sexta-feira (16), o Largo recebe a consagrada atriz amazonense Ednelza Sahdo, com um maravilhoso recital poético. Ás 18h15, é a vez do Coral Natalino da Escola de Idiomas Wizard irradiar mensagens de paz e esperança no Largo, que também recebe, ás 18h30, o cantor Antônio Pereira, com um repertório de músicas autorais.

 

Sábado (17), a programação começa também com o recital poético de Ednelza Sahdo, e na sequência, a maravilhosa voz da “barezinha” Lucinha Cabral, dando um show de interpretação com músicas autorais e muita MPB, incluindo o sucesso “Brasileira”.

 

No domingo (18), o brega invade o Largo! O programa começa com o recital poético da atriz Ednelza Sahdo, e às 18h30, quem se apresenta é o cantor Nunes Filho, famoso por seu carisma, gingado e os memes das redes sociais. O público poderá prestigiar e se divertir com a nacionalmente conhecida “Subindo Pelas Paredes” e muitas outras do repertório!

 

Finalmente, na segunda-feira (19), o Largo entra no ritmo do boi-bumbá, com a inconfundível voz do mais famoso levantador de toadas do Brasil: David Assayag, precedido, claro, pela talentosíssima Ednelza Sahdo em mais um dos seus recitais poéticos.

 

Para o cantor Nunes Filho, é uma alegria ser lembrado todos os anos na programação de Natal. “Neste ano, eu só tenho a agradecer por tudo o que aconteceu na minha vida. E acho que a melhor forma de agradecer é retribuir o carinho que o público me traz todos os anos! É um prazer imenso participar dessa campanha, que será linda para todas as pessoas”, afirma o cantor.

 

Campanha “Um Amor de Natal”

 

Também no Largo São Sebastião, a Galeria do Largo sedia duas grandes exposições com tema natalino, até o dia 11 de janeiro de 2017.

 

Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, a exposição “Cartões de Natal da Cultura”, com assessoria artística de Karla Colares e Jair Jacqmont, é um presente da repartição para o grande público, com uma mostra de cartões natalinos enviados para as autoridades desde que essa tradição começou com o Secretário de Cultura, Robério Braga.

 

Já a segunda exposição, intitulada “Paropsidis Poetics” (Prato Poético), reúne pratos decorados de artistas iniciantes e profissionais, onde artistas profissionais e iniciantes puderam submeter suas obras, atendendo a exigências estabelecidas, seguidas por avaliação e curadoria do artista plástico Jair Jacqmont.

 

Ambas as exposições seguem até o dia 11 de janeiro, com visitação gratuita sempre de terça-feira a domingo, das 13h às 19h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024