Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Exposição de artistas locais reforça campanha de Natal nas Galerias
Por Semcom,
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
 
 
 

Exposição de artistas locais reforça campanha de Natal nas Galerias
Exposição “Arte nas Galerias”. / Altemar Alcântara / Semcom

As Galerias Populares dos Remédios e Espírito Santo, ambas no Centro, inauguraram nesta terça-feira, 20, a exposição “Arte nas Galerias”, que vai até o dia 30 de dezembro. Com objetivo de chamar os clientes e abrir espaços para os artistas da terra, a ação acontece em parceria com a Associação de Cultura do Estado do Amazonas (Aceam).

Com trabalhos de 30 artistas plásticos de diferentes segmentos, estão em exposição 20 telas nas duas galerias, segundo informou a presidente da Aceam. Nos próximos dias a associação também levará aos espaços outras formas de arte, como esculturas, fotografias, pinturas ao vivo, além de sarau de poesias.

“Expor em galerias comerciais como a dos Remédios e a Espírito Santo é tão bom quanto em um salão de arte ou num terminal de ônibus. Agrega para o artista e para os comerciantes. Esses espaços têm que ser ocupados com mais artes, mais literatura para criar e ampliar a afinidade entre a sociedade e os artistas da terra”, enfatizou Rosa dos Anjos.

A funcionária pública Maria de Almeida dos Santos, 46, achou interessante a exposição de quadros no corredor de entrada da Galeria Espírito Santo. Para ela, ganha os clientes e os comerciantes que oferecem um algo a mais para o consumidor. “Além de vir por necessidade para comprar algo, nós ganhamos esse presente com belos quadros de cores bem vivas”, comentou.

Campanha

A atividade faz parte da campanha “O Barato do Natal está aqui”, que durante todo o mês de dezembro movimenta os dois centros de compras, com o objetivo de atrair público para os espaços e fomentar as vendas. As ações começaram no início do mês com desfile de moda, em parceria com o curso de Moda da Faculdade Ciesa, e depois com o Dia da Beleza, com o Senac.

Segundo o coordenador da Galeria Espírito Santo, José Assis, com a campanha de Natal e as atividades, numa sondagem com os lojistas, o movimento melhorou cerca de 30% em relação ao mês de novembro. “Já conseguimos sentir um aquecimento nas vendas. E em ano de forte crise econômica conseguimos melhorar, pelo menos, em relação a mês anterior”, disse Assis.

Além da exposição “Arte nas Galerias”, as promoções continuam na Galeria dos Remédios. Até o dia 14 de janeiro, quem fizer no local, localizado na Miranda Leão, concorre a 10 prêmios.

De acordo com o representante da comissão gestora da Galeria dos Remédios, Marquinhos Maia, a cada R$ 20 em compras, o cliente recebe um cupom para concorre a um fogão 4 bocas, ventilador, cestas básicas e vários outros. O sorteio será realizado às 10h do dia 14 de janeiro.

Funcionamento diferenciado

Durante toda a semana, as Galerias funcionarão em horário diferenciado, para atender aos clientes. A Galeria dos Remédios, que fica na rua Miranda Leão, nº 82, vai funcionar das 8h às 18h, de segunda a sábado, 24. Já a Galeria Espírito Santo, que está localizada na rua Joaquim Sarmento, esquina com a Rua 24 de Maio, vai funcionar, de segunda a sábado, 24, até às 19h. No domingo, 25, os dois centros de compras estarão fechados.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021