Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Aberto inscrições para 300 vagas em cursos livres gratuitos

Centro Municipal de Artes Aníbal Beça abrirá inscrições para 300 vagas em cursos livres gratuitos

Por Emerson Felipe, SEMCOM
domingo, 15 de janeiro de 2017
 
 
 

Neste mês, o Centro de Artes Centro Municipal de Arte Educação Aníbal Beça abrirá período de rematrícula para alunos antigos e matrícula para novatos em cursos livres gratuitos nas áreas de música, dança e artes visuais para 2017. O período de rematrícula começa nesta segunda-feira, 16, e segue até o dia 18 e o de matrícula de 20 a 27 de janeiro. Serão oferecidas 300 vagas para novos estudantes. As atividades desenvolvidas pela unidade de ensino são realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 


Quem estiver interessado em uma das vaga deverá se dirigir, das 8h às 11h e das 14h às 17h, à sede do Cmae Aníbal Beça, Rua J, s/nº, no São José 1, ao lado da Escola Municipal Armando de Souza Mendes. Os documentos necessários para matrícula são uma foto 3×4 e cópia da certidão de nascimento ou RG, cópia do comprovante de residência e a declaração escolar original de 2017. Já para a rematrícula basta apresentar a declaração escolar atualizada.

 

O diretor do Centro de Artes, Jorge Alberto Farache, ressaltou que um dos pré-requisitos é que os candidatos estejam estudando. Ainda segundo Farache, a primeira semana de aula será experimental, para verificar se candidato gostará e se tem condições de desenvolver habilidades  no curso que escolheu no ato da matrícula. “Criamos as audições este ano. A ideia é saber se aluno gostou do curso que escolheu e, evitar a evasão escolar, porque caso o aluno não goste do curso que escolheu inicialmente, poderemos remanejá-lo para outro”, explicou.


Cursos oferecidos


Todos os cursos são gratuitos e têm duração de duas horas, distribuídas em duas aulas semanais, com duas turmas pela manhã e duas turmas pela parte tarde. Os cursos oferecidos em 2017 serão: balé, dança contemporânea, canto coral, violão, teclado, violoncelo, artes visuais, violino, saxofone, percussão, flauta doce, teatro, ginástica, técnica vocal e clarinete.

O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3644-5295.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024