Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Agendamento para castração de cães e gatos começa na segunda-feira, 23

O CCZ abre na próxima segunda-feira, 23, das 8h às 12h, o agendamento.

Por Sandra Monteiro, Semcom
sábado, 21 de janeiro de 2017
 
 
 

Agendamento para castração de cães e gatos começa na segunda-feira, 23
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). / Arquivo / Semcom

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abre na próxima segunda-feira, 23, das 8h às 12h, o agendamento para a castração de cães e gatos. O procedimento é gratuito e faz parte da rotina de serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus aos donos de animais domésticos, não sendo necessário nenhum tipo de intermediação ou encaminhamento.

“Esse é um trabalho importantíssimo porque essa é a forma de controlarmos a população de cães e gatos que cresce muito rapidamente em nossa cidade. É um trabalho de saúde pública porque reforça a prevenção de doenças que são transmitidas por esses animais, como a raiva, por exemplo”, observou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão.

O secretário lembrou ainda que a Prefeitura conta com a parceria das Organizações Não Governamentais de Proteção aos Animais que ajudam no sentido de encaminhar animais vítimas de abandono, de maus tratos ao Centro de Zoonoses para que recebam os cuidados de vacinação e castração.

Na sede do CCZ, os agendamentos são realizados toda última segunda-feira do mês. São disponibilizadas 20 vagas por dia, totalizando uma média mensal de 400 cirurgias, além das vagas reservadas para as ONGs de Proteção Animal, sendo duas vagas para cada ONG.

Nas unidades móveis, o agendamento é feito diariamente, com a oferta de 15 vagas diárias, totalizando uma média mensal de 300 vagas, atendendo também as ONGs com duas vagas para cada.

A Semsa tem duas unidades móveis que fazem a castração, uma na zona Norte, Conjunto Viver Melhor, no estacionamento da UBS Dr. José Figliuolo, e outra na zona Leste, no pátio do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), antiga Escola Agrotécnica, além do CCZ, localizado na Compensa.

Para fazer o agendamento é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do tutor, e as informações do animal: nome, data de nascimento e sexo.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024