Notícias
|
Fãs de HQ reúnem-se em lançamento no Paço da Liberdade
Traços, cores, histórias que levam a novos e desconhecidos mundos.
Por SEMCOM,
sábado, 21 de janeiro de 2017
HQ Zombie Side, do estúdio House 137, lançada na manhã deste sábado, 21. / Foto: © Ingrid Anne / Manauscult
Traços, cores, histórias que levam a novos e desconhecidos mundos são os ingredientes que chamam a atenção dos fãs de Histórias em Quadrinhos (HQs). Ambientada no universo dos mortos-vivos, a HQ Zombie Side, do estúdio House 137, lançada na manhã deste sábado, 21, no Paço da Liberdade, reúne histórias independentes, de autores amazonenses sobre a luta entre zumbis e humanos pela sobrevivência.
“Trabalhamos hoje no fomento à cena HQ em Manaus. Temos grandes desenhistas e ilustradores, que frequentemente fazem trabalhos para a DC Comics, e grandes ideias, além de boas histórias. Por isso, investimos no trabalho autoral”, afirmou Paulo Yonami, um dos sócios-proprietários da House 137 e editor da Zombie Side.
O trabalho foi pré-lançado na Comic Con Experience, ocorrida no mês de dezembro, em São Paulo. “Deu para sentirmos a pegada da história e da personagem com o público, que fez muito sucesso. Então nos preparamos para lançarmos em Manaus”, explicou Jucylande Júnior, sócio-proprietário da House 137.
A antologia de quadrinhos sobre mortos-vivos reúne seis histórias independentes, incluindo personagens das grandes franquias da House 137, como “Midnight Witch”, a Bruxa da Meia-Noite. Com mais de 50% dos exemplares vendidos, os autores atenderam o público com autógrafos e venda de cards de personagens da história. Prints com cenas da HQ foram distribuídos como cortesia aos primeiros a adquirirem um exemplar.
A coletânea está disponível para compra no site do Studio, no endereçowww.studiohouse137.com. Para quem mora em Manaus, o contato pode ser feito via email contact.house137@gmail.com, com direito a promoções e descontos.
“Meu pai me trouxe para conhecer o trabalho da House 137. Sou fã de quadrinhos, principalmente dos HQs da Marvel. E ter artistas daqui do Amazonas com trabalhos internacionais é muito bom”, afirmou Giovani Matos, 19, universitário.
Exposição
No Paço da Liberdade também encontra-se em cartaz a exposição “Areias do Tempo”, promovida pelo Studio House 137. Madika Leona, a Bruxa da Meia-Noite, é a personagem central da exposição e foi criada pelos artistas amazonenses para o cenário de quadrinhos internacional. A visitação no Paço da Liberdade acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 12h30.
|
|
Publicidade
|
|