Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus FC vence Nacional de virada e fatura returno do Juvenil

O Manaus FC é o grande campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol Juvenil 2016.

Por Emanuel Mendes Siqueira ,
sábado, 21 de janeiro de 2017
 
 
 

Manaus FC vence Nacional de virada e fatura returno do Juvenil
Manaus FC é o grande campeão do segundo turno. / Emanuel Mendes Siqueira

O Manaus FC é o grande campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol Juvenil 2016. O título veio após vitória de virada por 3 a 1 sobre o Nacional na manhã deste sábado, 21 de janeiro, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense.

Apontado como favorito e jogando em casa, o Leão foi amplamente dominado pelo Gavião do Norte nos dois tempos da partida. No entanto, aos 28 minutos da etapa inicial, a equipe abriu a contagem com gol de Ligeirinho. Antes disso, o Manaus FC teve dois gols anulados pela arbitragem.

No segundo tempo, o maior volume de jogo do time do técnico Roberley Assis se transformou em gols. O primeiro foi marcado aos 14 minutos pelo atacante Rickson, de cabeça, aproveitando a cobrança de falta do lateral-direito Emerson Bombado.

Melhor em campo, o meia Ravier desmontou a defesa adversária e sofreu pênalti aos 20 minutos. O camisa 9 Thiago Tabatinga pegou a bola e mandou no canto esquerdo do goleiro Thales: 2 a 1.

No desespero, o Nacional foi para frente, mas deixou a defesa totalmente desguarnecida. Melhor para o veloz e habilidoso Ravier que, aos 39 minutos, puxou contra-ataque e deixou William livre para fechar a contagem em 3 a 1.

O técnico Roberley Assis comentou o resultado da partida, mas ressaltou que apenas a metade do objetivo foi conquistada.

“Conseguimos ser melhores em campo e, apesar de termos começado com o placar negativo, viramos para 3 a 1. Confio na minha equipe e sei que temos potencial para chegar mais longe. O Manaus FC está de parabéns, mas esse título do segundo turno apenas nos credencia para a disputa da final. Temos um objetivo maior a ser alcançado”, disse o comandante.

Com o título do segundo turno, o Manaus FC vai encarar o Sul América, campeão do primeiro turno, na decisão do Campeonato Amazonense Juvenil. A taça será decidida em duas partidas, com datas e locais a serem confirmadas oficialmente pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Elenco campeão

O Gavião do Norte foi campeão do returno com Talisson, Emerson Bombado, Marcos Rogério, Pitbull, João Paulo, Cyro, Matheus, Ravier, Thiago Tabatinga, Paulo Henrique e Rickson. Os demais atletas relacionados para a partida foram Alex (ausente), Kadu, Carlos Eduardo (ausente), Willian, Breno, Richardson, Higor e Daniel.

 

A comissão técnica campeã contou com Roberley Assis (técnico), Frank Bernardo (auxiliar), Graciliano Vilaça (massagista), Lucas Normando (fisioterapeuta) e Cacheado (roupeiro). O Manaus FC é dirigido por Giovanni Silva (presidente) e Luís Mitoso (presidente de honra).

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024