Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Estácio passa a oferecer o curso de graduação em Rede de Computadores
Por Três Comunicação,
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
 
 
 

A Faculdade Estácio passa a oferecer, a partir deste ano, o curso de graduação em “Rede de Computadores”, visando à demanda crescente por profissionais especializados nessa área. O curso tem duração de 2 anos e meio e capacita o aluno para atuar na instalação e manutenção de redes de computadores. O profissional também sai capacitado para trabalhar na área de segurança da informação.

De acordo com o diretor de Núcleo da Estácio, Roberto Santos, o profissional formado no curso – tecnólogo em rede de computadores – pode atuar em empresas de qualquer porte. Ele reforça que a internet, hoje, está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, seja para buscar informação ou trocar mensagens. Conforme dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), o número de usuários de internet no mundo já ultrapassa 3,2 bilhões.

Segundo o coordenador do curso, Abraham Bensadon, com a popularização da internet, o mercado de trabalho para esta área está em ascensão e a consequência disso é a necessidade cada vez maior de profissionais especializados. A tendência, diz ele, é o crescimento cada vez maior, com a revolução provocada pela “Internet das Coisas”, conceito que serve para denominar a interligação do funcionamento de eletrodomésticos e outros objetos e aparelhos usados em casa e no trabalho, à rede mundial de computadores. “A pessoa, da rua, pode acionar, através do celular, a lavadora de roupa, a cafeteira e outros equipamentos. Para que tudo funcione conforme o previsto, é preciso que os aparelhos estejam conectados à rede de computadores”, acrescentou.

Bensandon ressalta que o espaço que a internet ocupa hoje na vida das pessoas e a tendência de expansão dos serviços faz também crescer a necessidade de se ter redes mais seguras e, consequentemente, profissionais competentes para gerenciá-las. “A perspectiva é que o mercado na área de informática continue crescendo, porém somente pessoas qualificadas terão condições de atuar”, ressaltou.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019