Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Mais de 2,4 mil turistas chegam a Manaus a bordo do navio M/S Oriana

De Southampton, na Inglaterra, para Manaus, o navio M/S Oriana.

Por SEMCOM,
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
 
 
 

Mais de 2,4 mil turistas chegam a Manaus a bordo do navio M/S Oriana
Temporada de Cruzeiros 2016/2017. / Altemar Alcântara / Semcom

De Southampton, na Inglaterra, para Manaus, o navio M/S Oriana aportou, pela primeira vez, no porto da capital amazonense na manhã desta segunda-feira, 6. O navio é o segundo maior da Temporada de Cruzeiros 2016/2017 e trouxe a bordo 2.466 turistas, entre passageiros e tripulantes. A próxima parada do Oriana é no município de Parintins, prevista para a próxima quarta-feira, 8.

O M/S Oriana é o nono navio desta temporada e mais três embarcações devem aportar em Manaus somente neste mês de fevereiro. O próximo navio a chegar é o Braemar, com aproximadamente 1,2 mil turistas, entre passageiros e tripulantes.

"A Temporada de Cruzeiros é um marco consolidado de fluxo de turistas na cidade, que cada vez se prepara mais e melhor para recebê-los, fato que vem numa crescente desde a Copa do Mundo. Isso é resultado das operações integradas que garantem uma excelente receptividade e a segurança dos nossos turistas", afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, 13.405 turistas já passaram pela cidade nesta temporada. "A ação integrada dos órgãos federais, estaduais e municipais é importante para que tudo saia conforme o planejado. Temos a receptividade como o nosso melhor cartão de visita, por isso que a responsabilidade é grande em fazer o nosso papel da melhor maneira possível", disse a titular da Amazonastur, ao destacar as ações planejadas com os órgãos de diversas esferas.

Receptivo

A ação de recepção foi feita por equipes da Manauscult e da Amazonastur, que distribuíram guias bilíngues e brindes de artesanato indígena. Uma placa de boas vindas também será entregue antes da partida do navio, que sai do porto rumo a Parintins.

Ao desembarcarem no porto, os turistas foram recepcionados por um show comandado pelo levantador de toadas Prince do Boi. "Além da parte turística da cidade, os turistas querem referências da culinária e da cultura. E a melhor forma de recebê-los é com a nossa identidade cultural", destacou Prince.

Ainda este mês estão previstos para chegar os navios Regatta (13/02) e Prinsendam (27/02). A temporada vai prosseguir até o mês de junho.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024