Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“Hackathon PRODAM” acontece neste fim de semana

A Prodam realiza neste sábado e domingo (11 e 12), o Hackathon 2017.

Por Três Comunicação,
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
 
 
 

“Hackathon PRODAM” acontece neste fim de semana
Hackathon 2017. / Divulgação.

A empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) realiza neste sábado e domingo (11 e 12), o Hackathon 2017, evento que tem o objetivo de estimular a cultura da inovação e gerar soluções tecnológicas para melhorar o dia a dia da população. O Hackathon, voltado para colaboradores da Prodam, inicia às 8h30, na sede Samsung Ocean Center, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Darcy Vargas.
Com base no tema “Prodam a serviço de todos: integrando governo, cidadão e o setor privado”, os participantes terão 24h para desenvolver uma solução tecnológica que poderá ser, por exemplo, um aplicativo ou uma página da web. Sob formato de competição, o evento deve reunir 39 colaboradores. A meta nesta edição é que, ao final da competição, pelo menos 15 soluções sejam apresentadas.

O Samsung Ocean Center dará suporte e orientação aos participantes durante o processo criativo. Na abertura, o professor pesquisador do Samsung Ocean, Allan Bezerra, ministrará a palestra “Desafios e oportunidades em Ecossistemas de Aplicações Móveis”. Segundo ele, a proposta é discutir sobre inovação e como o mercado nessa área tem crescido nos últimos anos.

De acordo com o chefe da divisão de inovação da Prodam, Raphael Maquiné, o fato de ter apenas 24h para concluir a criação de uma solução torna a maratona mais competitiva. Raphael explica que os participantes ficarão agrupados em trios. “Neste ano, diferente do que aconteceu em 2016, as equipes poderão ser formadas no momento da inscrição”, disse.

O chefe da divisão de inovação ressalta que o diferencial do evento é reunir pessoas de diferentes setores da empresa para pensar e desenvolver uma solução inovadora que traga benefícios à população.

Uma banca de jurados irá selecionar e reconhecer os melhores projetos. “E os vencedores poderão realizar cursos voltados para a área de T.I., em qualquer lugar do país, custeados pela Prodam”, revela Raphael Maquiné.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024