Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


CBA recebe inscrições para workshop internacional



Por Divulgação/CBA,
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
 
 
 

As biomoléculas da Amazônia e seu uso em dispositivos médicos serão tema de workshop internacional que ocorrerá na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, das 14h às 18h, no auditório do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), situado à avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 690, Distrito Industrial – Manaus/AM.

Organizado pelo CBA em parceria com o Braço Brasileiro do Instituto de Biomateriais, Tribocorrosão e Nanomedicina (IBTN/BR), o evento será voltado a pesquisadores e a alunos de pós-graduação de instituições amazonenses que atuam em áreas como química de produtos naturais, farmacologia, biotecnologia, medicina e odontologia.

O principal objetivo do workshop internacional é estimular parcerias entre grupos de pesquisa do CBA, do IBTN e de outras instituições de ciência e tecnologia para o desenvolvimento de bioativos para novos materiais utilizados em odontologia. O IBTN já tem um projeto na área, desenvolvido junto com um grupo de pesquisas do Japão.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário disponibilizado no link goo.gl/iu38gE. O evento será em inglês e não haverá taxa de inscrição. O CBA emitirá certificados referentes à participação em palestras específicas ou no workshop completo.

IBTN

O IBTN é um grupo de pesquisa multidisciplinar formado por pesquisadores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com o objetivo de buscar soluções inovadoras para problemas clínicos relacionados à biocompatibilidade, ao desempenho e à durabilidade de implantes biomédicos.

Programação do evento

14h: Abertura.

14h15 min: Dr. Adrian Martin Pohlit (CBA) – Biomoléculas farmacologicamente ativas da Amazônia.

14h45min: Prof. Takao Hanawa (Universidade Médica e Dentária de Tóquio) – Modificação superficial de metais com moléculas biofuncionais para adicionar biofunção.

15h15min: 10 pesquisadores de Manaus (5 minutos cada) das áreas de farmacologia, química de produtos naturais, odontologia.

16h: Coffee break.

16h15 min: Prof. Luís Augusto Sousa Marques da Rocha (Unesp/IBTN-BR) –  A necessidade de superfícies antimicrobianas e osteogênicas para implantes osteointegrados.

16h45min: Prof. Ana Ribeiro (Unigranrio/IBTN-BR) – Degradação de superfícies e suas implicações biológicas.

17h15min: Discussão sobre os resultados do projeto CNPq / JST. Direções futuras. Parcerias com CBA e grupos de pesquisa locais.

17h45min: Encerramento.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024