Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Nutricionista destaca benefícios do chocolate para a saúde

O brigadeiro ganha edição especial do “Rota dos Chefs”, neste fim de semana.

Por Três Comunicação,
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
 
 
 

Nutricionista destaca benefícios do chocolate para a saúde
Chocolate / Manausonline

Doce tradicional, o brigadeiro ganha edição especial do “Rota dos Chefs”, neste fim de semana

O chocolate pode ser um aliado para a saúde. Rico em nutrientes, estudos recentes já o comparam ao vinho em termos de benefícios. “O chocolate é rico em proteína, carboidrato, sais minerais, ferro e vitaminas”, afirma a nutricionista Naila Reis, que irá falar sobre o tema durante a primeira edição do ano da Rota do Chefs, a ser realizada desta sexta-feira (10) até domingo (12) no Millennium Shopping.

A nutricionista ressalta, porém, que não são todos os tipos de chocolate que trazem benefícios à saúde. O indicado é o chocolate com teor de cacau acima de 70%, que é o chamado meio amargo e amargo. Segundo ela, o chocolate branco é feito com a manteiga do cacau e por isso não possui os mesmos benefícios do chocolate amargo e meio amargo. “O chocolate ao leite é um meio termo, porque não apresenta tantos benefícios, mas também não prejudica a saúde”, explicou.

Naila Reis diz que o chocolate faz bem para o coração porque melhora a circulação do sangue devido aos antioxidantes chamados flavonóides que possui; estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos porque tem teobromina, que é uma substância com a ação semelhante à cafeína; dá sensação de relaxamento, pois ajuda a liberar o hormônio serotonina.

Durante a palestra, a nutricionista vai abordar temas como a diferença dos chocolates, os benefícios para a saúde e a quantidade ideal de consumo por dia. Além disso, os participantes vão poder tirar dúvidas sobre o tema.

O fantástico mundo encantado do brigadeiro - Ao todo, 15 estabelecimentos vão participar desta edição do Rota dos Chefs, comercializando produtos em preços até R$ 10. O evento contará com marcas como Supreme Brigaderia, Empadaria Katracas, Buffet and Cakes, Brownie da Bela e Carol Amazonas Bolos e Doces.

Na foodbike da Supreme Brigaderia, os apaixonados vão poder experimentar os produtos que mais fazem sucesso na loja, como o brigadeiro de leite ninho e o de chocolate, com 70% de cacau, além de bolos de pote. O Buffet and Cakes levará brigadeiro de banana frita, bolo de brigadeiro e de prestigio. O estabelecimento Carol Amazonas Bolos e Doces promete agradar a todos os paladares com produtos que vão desde alfajor de brigadeiro de ovomaltine, pão de mel com recheio de brigadeiro, pastel de leite ninho com recheio de brigadeiro, até o tradicional bolo de chocolate. O brigadeiro combina com vários pratos e é isso que vamos apresentar para o público”, disse a chef e organizadora do evento, Lídia Mota.

“O fantástico mundo encantado do brigadeiro” terá foodbikes espalhadas por todo o shopping com uma variedade de produtos, todos tendo como ingrediente principal o doce mais tradicional das festas infantis, o brigadeiro. Os visitantes poderão participar, ainda, de palestras sobre os benefícios do chocolate. O evento acontece no horário de funcionamento do mall, das 9h às 21h, de segunda a sábado e das 14h às 20h, no domingo. As palestras serão no sábado (11) e no domingo (12), às 15h e às 18h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024