Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ferramenta de localização, em tempo real, das Unidades Móveis de Saúde

Ferramenta de localização, em tempo real, das carretas.

Por Sandra Monteiro/Semsa, Semcom
domingo, 12 de fevereiro de 2017
 
 
 

Ferramenta de localização, em tempo real, das Unidades Móveis de Saúde
Programa Saúde Manaus Itinerante. / Altemar Alcântara/Semcom

Buscando facilitar ainda mais o acesso dos usuários aos locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde em toda a cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lançou mão de recursos da Internet criando uma ferramenta de localização, em tempo real, das carretas. Por meio de um link no Google Maps, é possível localizar os endereços de todas as unidades, imediatamente, a partir de qualquer equipamento que tenha acesso à Internet.

¨É uma facilidade para uma população que hoje está interligada na rede, seja por celular ou computador. É uma forma de oferecemos à população uma maneira de acessar em sua área o endereço onde estão as unidades móveis e também de prestar contas do serviço que está sendo realizado pela Prefeitura de Manaus, também na saúde, disse o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

O link para acessar a localização das Unidades Móveis é: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=18yKJXG5JMaI9AM8qMeue_4114Ds&usp=s.

A localização das Unidades Móveis já era disponibilizada no site da Semsa, com a atualização das informações a cada mudança. Com o novo sistema, essa atualização será automática e o usuário poderá, não só visualizar, no Mapa da cidade, o lugar exato onde cada uma das carretas está, mas também os itinerários, linhas de ônibus que levam aos locais e tempo de deslocamento, utilizando apenas esse link.

¨Mesmo com toda a divulgação que fazemos, ouvíamos reclamações de usuários sobre dificuldade em localizar os endereços. Por isso decidimos explorar ainda mais os recursos que a rede mundial de computadores oferece, criando esse link. Um sistema simples, fácil de acessar, e o que é melhor, sem nenhum custo para a administração¨, explicou William Terra, gerente do Programa Saúde Manaus Itinerante, responsável pelas Unidades.

O Programa Saúde Manaus Itinerante foi criado em 2010, com a intenção de levar à população dos vazios assistenciais da cidade ações de saúde que possibilitem a estes usuários acesso fácil a serviços básicos de odontologia, consultas médicas, exames laboratoriais, exames preventivos do colo uterino, serviços básicos de enfermagem (aferição de pressão arterial e glicemia capilar), imunização, dispensação de medicamentos e exames de imagem de média complexidade tais como mamografia e ultrassonografia.

Na administração do prefeito Arthur Virgílio Neto o Programa foi reestruturado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), passando a atender com mais conforto os moradores de áreas periféricas da capital que precisam de exames e consultas ainda não oferecidos nessas áreas ou para os quais há grande demanda nas unidades tradicionais de saúde. Dez unidades móveis fazem o atendimento aos usuários, sendo quatro unidades de Saúde da Mulher, quatro de Saúde Odontológica e duas Médico-Laboratoriais, cada uma com capacidade de até 110 atendimentos por dia.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024