Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Empresários do Vieiralves apresentam propostas de revitalização

Ideias e propostas para revitalizar vias, calçadas e mobiliários urbanos.

Por Prefeitura de Manaus, SEMCOM
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
 
 
 

Empresários do Vieiralves apresentam propostas de revitalização
A ideia principal do grupo é de promover uma revitalização geral. / Divulgação.

Representantes da Associação de Empresários do Vieiralves (AEV) apresentaram nesta quarta-feira, 15, ao presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Cláudio Guenka, ideias e propostas para revitalizar vias, calçadas e mobiliários urbanos no conjunto, que tem se consolidado cada vez mais como ponto atrativo de comércio, serviços e entretenimento, com rota gastronômica própria.

“O Vieiralves tem o comércio de rua como ambiente vocacional, que se tornou natural ao longo dos anos. Estamos abertos a fazer parcerias público-privadas e a apresentar aos empresários alguns dos novos projetos urbanos, como o Deque Verde, a rua modelo, e a Calçada Legal, além de muitas outras propostas que podem surgir de reuniões visando à melhoria do espaço público, que beneficia a todos”, disse Guenka.

Participaram da reunião alguns empresários da associação, como Adlinez Moreno, Célia Couto, Irlane Abrahão e Luiz Viana. Novas rodadas para discutir projetos e propostas deverão ser realizadas com outras secretarias, como a de Infraestrutura (Seminf), até se chegar a um projeto que o grupo deverá apresentar ao prefeito Arthur Virgílio Neto.

A ideia principal do grupo é de promover uma revitalização geral nas áreas de acesso público, como logradouros, praças e vias, a exemplo do que tem ocorrido em outros pontos da capital, como no Centro e, anteriormente, na avenida Djalma Batista.

“Procuramos revitalizar a área para benefício de todos, moradores, frequentadores, trabalhadores e de quem busca serviços e compras no bairro. Sabemos que há investimentos prioritários, mas também fazemos parte de um elo que movimenta a economia pelo comércio e entretenimento, com uma já intensa rota gastronômica muito procurada”, diz Adlinez, presidente da AEV.

Os empresários aprovaram os projetos inéditos do Deque Verde e do Manôbike, que ainda serão lançados nos próximos meses, e da Calçada Legal. Eles pensam em levar ideias de melhoria urbana para o endereço, inovando em conceitos urbanísticos. "Temos exemplos de outras cidades que revitalizaram áreas comerciais semelhantes a do Vieiralves e que proporcionaram ganho a todos, ao comércio, aos lojistas, aos clientes e até turistas, atraindo mais público pela melhor infraestrutura. É uma tendência", explicou a presidente da associação, que hoje tem 70 associados.

A AEV contabiliza cerca de 900 pontos comerciais no conjunto, divididos em setores como lojas, consultórios, academias, bares, restaurantes e empresas de serviço.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024