Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Bandas da Bica e Difusora arrastam multidão para ruas do Centro

As festas entraram pela noite com diversas atrações musicais.

Por Márcio James / Semcom, Semcom
domingo, 19 de fevereiro de 2017
 
 
 

Bandas da Bica e Difusora arrastam multidão para ruas do Centro
Banda Da Bica 2017. / Marcio James / Semcom

A avenida Eduardo Ribeiro e a rua 10 de julho, no Centro de Manaus, foram ocupadas por milhares de foliões na tarde deste sábado, 18, durante as bandas de Carnaval da Difusora e da Bica. As festas entraram pela noite com diversas atrações musicais, irreverência e tradicionalismo e atuação da prefeitura em vários serviços.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, prestigiou as bandas que recebem apoio do órgão. “Entendemos a importância que esses eventos possuem e é por isso que a Prefeitura de Manaus está preservando, cada vez mais, essa tradição de trazer as pessoas para o Centro. Essa é uma preocupação do prefeito Arthur Neto que, inclusive, vê nas nossas bandas de carnaval um potencial turístico, além de reforçar a tradição cultural”, comentou o diretor.

E para aproveitar as mais de oito horas de folia, o público chegou cedo. Às 16h, as tradicionais marchinhas de carnaval já comandavam o agito. Aproveitando a festa na Banda da Difusora, Tayane Ferreira, disse que costuma chegar no início para aproveitar os shows. “É o terceiro ano que venho acompanhando meu esposo que curte muito carnaval. Chegamos no início para aproveitar a festa com tranquilidade”, comentou.

Sensibilização

Em meio a brilho, confetes e serpentinas, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) levou para as duas bandas a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no carnaval 2017. A ação promove o combate à violação de direitos de crianças e adolescentes, no intuito de manter no período carnavalesco a proteção integral.

Cinquenta servidores distribuíram material gráfico como ventarolas, faixas e cartazes com o slogan “Vamos Quebrar o Silêncio”, além da realização de abordagem conforme a portaria 001/2016, do juizado da Infância e da Juventude Cível que proíbe a entrada e permanência de menores de cinco anos em bandas e blocos e locais públicos onde houver eventos carnavalescos. Crianças acima de 5 até 14 anos somente poderão participar dos eventos acompanhados dos responsáveis, conforme o Diário Oficial de Justiça Eletrônico, publicado no dia 19 de janeiro.

“É uma preocupação nossa desenvolver essa campanha o ano inteiro, mas intensificando neste período porque encontramos muitas crianças em situação de trabalho infantil ou de violação de direitos. O prefeito Arthur Neto, desde o início da gestão, tem se mostrado sensível à causa e nós contamos com os Conselheiros Tutelares, Juizado de Menores, Ministério Público, Promotoria da Infância e Juventude, Defensoria Pública, Policia Militar e outros parceiros para nos ajudar nesse trabalho que tem uma importância muito grande para a infância e juventude”, afirmou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel.

Existem três canais para que a população denuncie a violação de direitos de crianças e adolescentes: o Disque Direitos Humanos - 0800 092 1407, Disque Denúncia 0800 092 1407 e Disque Direitos Humanos Nacional -100.

Trânsito

Para a realização das Bandas da Bica e Difusora, no Centro, aproximadamente 100 agentes de trânsito estão envolvidos na missão de monitorar as vias interditadas e seus entornos. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) orienta que o tráfego para veículos só será liberado após a dispersão do público.

As vias interditadas são a Avenida Eduardo Ribeiro, entre as ruas 24 de Maio e 10 de Julho, para a realização da Banda da Difusora; a Rua 10 de Julho, entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas, para a Banda da Bica; e as ruas Tapajós, entre a Ramos Ferreira e 10 de Julho, Dona Libânia e Marçal.

Mais carnaval

Neste domingo, 19, mais duas bandas tradicionais serão realizadas: a da Bhaixa da Hégua, no Educandos, a partir das 16h, e do Boulevard, a partir das 8h. Os eventos também recebem o apoio da Manauscult. A programação do Carnaval de Rua 2017 teve início no dia 12 de fevereiro e segue até o dia 12 de março, e pode ser conferida na íntegra aqui: bit.ly/carnavalderuamao.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024