Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Banda do Boulevard homenageia mulheres e comemora 30 anos de folia

Além da marchinha-tema da banda, o som ficou por conta de outras atrações.

Por SEMCOM,
domingo, 19 de fevereiro de 2017
 
 
 

Banda do Boulevard homenageia mulheres e comemora 30 anos de folia
Banda Bhaixa da Hégua / Ingrid Anne / Manauscult

“Não importa se é 30, 40, 70... a felicidade é o amor”. Para comemorar seus 30 anos de tradição, a Banda do Boulevard escolheu cantar o que lhe faz grandiosa: a alegria do amor e, em referência à idade da banda, a força da mulher em sua melhor fase, os 30 anos. Ao som da música-tema desse ano, milhares de pessoas lotaram desde o início da tarde deste domingo, 19/2, a avenida que dá nome à banda, Boulevard Álvaro Maia, na zona Centro-Sul da cidade.

“Carnaval é bom para brincar com responsabilidade. Nesse sentido, a Prefeitura de Manaus tem atuado com iniciativas de combate à exploração infantil e integração entre os órgãos. Além disso, apoiamos com estrutura de som, palco e iluminação 100 bandas e blocos de rua, por meio de edital. É com muita alegria que, dessa forma, ajudamos a preservar o Carnaval de Rua da capital, conforme a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, como uma manifestação cultural legítima e popular”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Além da marchinha-tema da banda, o som ficou por conta de outras atrações convidadas para cantar no palco do evento: Anjinhos do Boulevard, Bem Brasil, bateria do Boulevard, Vitória Régia e do Reino Unido da Liberdade, além da cantora Keila Regina e Grupo Amigos do Pagode, como atração nacional.

Fantasiado de “Capitão América”, o folião William da Silva já estava desde cedo no clima da festa. “É minha primeira vez na Banda do Boulevard, mas já estou adorando. É uma banda que tem tradição, reunindo público maravilhoso com muito amor e Carnaval”, afirmou.

Fundada por moradores da avenida, em fevereiro de 1987, a Banda do Boulevard é um dos blocos tradicionais da cidade contemplados com apoio de estrutura por meio de edital da Manauscult. A programação do Carnaval de rua continua até 12 de março, e pode ser conferida na íntegra aqui: http://bit.ly/carnavalderuamao.

Bhaixa da Hégua

Já na zona Sul da cidade, no bairro de Educandos, a tradicional carreata abriu a Banda da Bhaixa da Hégua. Homenageando a fauna e a flora amazônica, a banda comemorou sua 26ª edição, animando os foliões pelas ruas do bairro. A programação iniciou às 17h, reunindo moradores da região e bairros próximos.

A aposentada Maria do Carmo Vasconcelos, 66, chegou cedo para acompanhar o desfile da Hégua. "Sou moradora do Educandos e já fui muito de folia, mas agora fico em casa vendo o Carnaval passar. Esse ano, minha sobrinha foi convidada para ser rainha da banda e eu vim prestigiar. Há tempos eu não brincava um Carnaval assim", contou ela.

O presidente da Bhaixa da Hégua, Alcides Castro, comandou a folia e contou que, além da diversão, a banda tem um papel social. "Este ano viemos em defesa da fauna e da flora. É Carnaval, é alegria, mas é também uma oportunidade de alertamos a população para um assunto importante, a preservação da Amazônia", pontuou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024