Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Desfile das Escolas de Samba de Manaus inicia nesta sexta-feira
Por Semcom,
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
 
 
 

Desfile das Escolas de Samba de Manaus inicia nesta sexta-feira
Sambódromo. / Manausonline

Vinte e duas escolas de samba participarão do Desfile do Carnaval de Manaus 2017, a partir desta sexta-feira, 24/2, no Sambódromo, zona Centro-Oeste.  Este ano, as agremiações terão dois dias de desfile, sendo o primeiro dia dos Grupos “A”, “B” e “C”, e o sábado, 23, do “Grupo Especial”. Na sexta-feira e no sábado, a festa iniciará às 20h.

A ordem do desfile na sexta-feira será: Leões do Barão Açu, Gaviões do Parque 10, Tradição Leste, Legião dos Bambas, Mocidade Independente do Coroado, Cophasa, Presidente Vargas, Império do Havaí, Cidade Nova, Dragões do Império, Balaku-Blaku, Cidade Alta, Beija-Flor do Norte e Primos da Ilha. Cada escola terá 25 minutos de apresentação.

Pelo grupo especial desfilarão: Sem Compromisso, Andanças de Ciganos, Unidos da Alvorada, Reino Unido, Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e Vila da Barra, fechado o Desfile do Carnaval de Manaus 2017. Cada escola terá 70 minutos para apresentação.

Apoio

Doze escolas de samba foram contempladas pelo edital nº 01/2017 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) que destina apoio ao Desfile de Carnaval e receberam da Prefeitura de Manaus o montante de R$ 818.782 mil, destinado às agremiações do grupo especial e do grupo de acesso A, B e C.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ressaltou que o apoio ao Carnaval é uma forma de colaborar para a tradição e cultura popular.

“Mais do que uma manifestação cultural, o Carnaval representa o esforço da comunidade, além de gerar emprego e renda, diretos e indiretos. Entendemos que não podemos ficar à margem desse processo e que apoiando não só o Desfile, mas como também as bandas e blocos de rua de Manaus, estamos contribuindo para manter viva essa tradição e ainda potencializando o Carnaval como produto turístico”, comentou.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021